MONTE APRAZÍVEL

Padre de Monte Aprazível fará carreata na Sexta-feira Santa

Padre de Monte Aprazível fará carreata na Sexta-feira Santa

A ideia foi não deixar os fiéis desamparados durante a pandemia

A ideia foi não deixar os fiéis desamparados durante a pandemia

Publicada há 4 anos

Padre Francisco Aparecido Rodrigues em celebração transmitida pela redes sociais

Da Redação

Com a pandemia de coronavírus e as missas suspensas durante a Semana Santa, que reúne as principais celebrações da Igreja Católica, um padre de Monte Aprazível resolveu inovar e ao invés da tradicional procissão, que não pode ser realizada por conta da disseminação da Covid-19, resolveu fazer uma carreata para celebração da Sexta-feira Santa.

Segundo o padre da Paróquia do Senhor Bom Jesus, Francisco Aparecido Rodrigues, a ideia foi não deixar os fiéis desamparados durante a pandemia. "Como não vamos fazer a procissão, faremos uma carreata até pela segurança dos fiéis. Diferentemente dos outros anos, o senhor morto vai seguir de carro por todos os bairros de Monte Aprazível", contou o padre.

Na cidade, a celebração acontecerá às 15h, enquanto a procissão às 18h. O padre recomenda que fiéis do grupo de risco não participem da carreata e acompanhem as celebrações pela rádio da igreja ou pelas redes sociais. "É muito triste para um padre ter que celebrar a missa de igreja vazia, a gente se sente extremamente impotente."

Em Rio Preto, o padre Luiz Caputo, do Santuário São Judas Tadeu, também está utilizando as redes sociais para se comunicar com os fiéis. "Temos pessoas que registram suas intenções em São Bernardo do Campo, Tanabi, São Paulo. Outros estão no Canadá e na Alemanha, por exemplo. E são assíduos nessa grande assembleia virtual".

De acordo com o pároco, essa será a primeira vez que, em quase 34 anos de Ministério, que ele celebrará a Semana Santa sem a presença de fiéis. "Isso faz aumentar o nosso compromisso. Precisamos fazer chegar Jesus Cristo às casas das pessoas", disse o religioso.


Fonte: Diário da Região

últimas