DOAÇÃO

Polícia ambiental entrega 31 cabeças de gado ao hospital de amor de Jales

Polícia ambiental entrega 31 cabeças de gado ao hospital de amor de Jales

Animais foram apreendidos em fiscalização de maus tratos na região

Animais foram apreendidos em fiscalização de maus tratos na região

Publicada há 4 anos

Da Redação

A Polícia Militar Ambiental formalizou a doação definitiva de 31 (trinta e uma) cabeças de gado da raça _nelore ao Hospital de Amor de Jales na manhã desta terça-feira, 8.  Os animais foram avaliados em aproximadamente R$ 60.000,00 (sessenta mil reais)

Os bovinos foram apreendidos no final de 2019 em uma ação de combate a maus tratos de animais realizada em uma propriedade rural no município de Urânia/SP. Após a apreensão, os animais foram transportados para outra propriedade onde permaneceram até a data de ontem sob a supervisão da Polícia Militar Ambiental de Jales.

Após três meses da apreensão, todos os animais permanecerem vivos e foram plenamente recuperados, inclusive com ganho de peso (eles estavam morrendo de sede e fome, segundo as denúncias recebidas e a constatação dos policiais no local). Após a conclusão do processo administrativo relativo a esta apreensão, os animais foram doados ao Hospital de Amor de Jales.

Há exatos dois meses, em 08/02, a Polícia Militar Ambiental também realizou a apreensão e doação de aproximadamente sessenta metros cúbicos de madeira ao Hospital de Amor de Jales. A carga de madeira estava sendo transportada ilegalmente em um caminhão do tipo bitrem, que trafegava na região de Jales.

O Hospital de Amor de Jales é uma instituição que atende diariamente centenas de pessoas que lutam pela vida e, por esta razão, necessita permanentemente do apoio e doações da comunidade e instituições como a Polícia Militar. As doações são utilizadas, doadas ou leiloadas pelo hospital para a obtenção de recursos para a manutenção do atendimento aos doentes. 

últimas