PREVENÇÃO

Vacinação contra a Gripe em Idosos atinge meta em Fernandópolis

Vacinação contra a Gripe em Idosos atinge meta em Fernandópolis

Profissionais da Saúde também devem ser imunizados nesta primeira etapa da campanha

Profissionais da Saúde também devem ser imunizados nesta primeira etapa da campanha

Publicada há 1 mês

Secom - Prefeitura de Fernandópolis

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe em idosos, que está em vigor desde o dia 21de março no município, já atingiu a meta proposta pelo Ministério de Saúde. Do total de 10.419 pessoas nessa faixa etária, 10.190 já foram imunizadas, 97,8%.

Em relação a vacinação de profissionais da Saúde, também em vigor, dos 3.348 do município, 2.578 compareceram para receber a dose, o que corresponde a 77%.     

As pessoas que ainda não foram vacinadas e pertencem a esses grupos devem ser imunizadas na Unidade Básica de Saúde do Jardim Pôr do Sol, no horário das 08h às 16h. É preciso estar munido da carteira de vacinação e documentos pessoais.

A partir do dia 16 de abril, as vacinas estarão disponíveis para professores, profissionais de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e demais condições clínicas especiais;

De 09 de maio, o público alvo será: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

A campanha, que imuniza contra H1H1, H3N2 e Influenza B. As doses são fornecidas ao município por meio da Secretaria Estadual de Saúde.

últimas