ACIDENTE

URGENTE! Piloto morre em acidente com avião em Iturama

URGENTE! Piloto morre em acidente com avião em Iturama

Piloto teve politraumatismo e corpo foi encaminhado ao IML

Piloto teve politraumatismo e corpo foi encaminhado ao IML

Publicada há 4 anos

Corpo de Bombeiros esteve no local onde foi constatada a morte do piloto. Foto: Divulgação/Bombeiros

Da Redação/G1 Triângulo Mineiro

Um jovem, de 27 anos, que pilotava um avião agrícola morreu após a aeronave se acidentar na manhã deste sábado (11), no Distrito de Alexandrita, em Iturama.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o avião fazia a pulverização na lavoura de cana de açúcar da Fazenda Monte Alto, às margens da rodovia MGC-497.

Outro piloto, que não teve a idade informada, e que fazia revezamento do trabalho com a vítima, estava em solo e ouviu o momento que o avião se chocou com o chão.

Ainda conforme a ocorrência, uma equipe do Corpo de Bombeiros constatou o óbito ainda no local.

O piloto apresentava politraumatismo nos membros inferiores, superiores, tronco e crânio; o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Iturama.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave Embraer Ipanema 203, de matrícula PTCOW, é registrada pela empresa J&M Serviços Aeroagrícolas do Pontal, e estava com a documentação em dia.

O Seripa III, responsável por investigações na região, informou que está fazendo o levantamento de mais informações para que uma equipe seja enviada para o local.

A Anac ainda não informou se o piloto estava autorizado a realizar este tipo de voo.

https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro 

últimas