PANDEMIA

Em isolamento social, idosa de 81 anos ganha 'parabéns' da sacada: 'Totalmente surpresa'

Em isolamento social, idosa de 81 anos ganha 'parabéns' da sacada: 'Totalmente surpresa'

Aparecida Covello viu a homenagem do nono andar do prédio, em Olímpia

Aparecida Covello viu a homenagem do nono andar do prédio, em Olímpia

Publicada há 3 anos

Da Redação

No dia em que completou 81 anos, a aposentada Aparecida Covello pensou que festejaria o primeiro aniversário longe dos familiares. Contudo, a idosa não imaginava que eles se reuniriam na frente do prédio onde mora com o marido, em Olímpia, para cantar "parabéns" à distância.

“Foi muito legal. Eles fizeram uma grande surpresa. Eu continuei quietinha na minha casa”, afirma Aparecida, que está seguindo à risca as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para ficar em isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Uma das seis filhas da aposentada, a comerciante Silvana Covello, diz que a mãe sempre gostou muito de festas. Portanto, a família não poderia deixar a data passar em branco e resolveu fazer a surpresa na noite de segunda-feira, 13.

Segurando bexigas com gás hélio, netos, filhos, filhas, genros e bisneta se reuniram na frente do prédio da aniversariante e cantaram parabéns respeitando a distância determinada pelas autoridades da saúde e utilizando máscaras. 

“Ela ficou muito feliz. O pessoal ficou todo conectado com ela. Os dois [Aparecida e o marido] estão em quarentena há dias, e resolvemos fazer para dar uma animada. Eles estão acostumados a receber visitas”, diz Silvana.

A aposentada, que também recebeu chamadas de vídeos e mensagens pelo WhatsApp, acompanhou a surpresa da sacada do apartamento dela, localizado no nono andar do prédio.


Fonte: G1

últimas