ESPORTE

"O campeonato tem que terminar", diz presidente do Mirassol sobre retorno do Paulista

"O campeonato tem que terminar", diz presidente do Mirassol sobre retorno do Paulista

Edson Antônio Ermenegildo enfatizou necessidade de conclusão do campeonato e se mostrou favorável à decisão da FPF

Edson Antônio Ermenegildo enfatizou necessidade de conclusão do campeonato e se mostrou favorável à decisão da FPF

Publicada há 4 anos

Da Redação 

O presidente do Mirassol, Edson Antônio Ermenegildo, comentou sobre a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) em dar uma conclusão ao Campeonato Paulista após a pandemia do novo coronavírus. 

A entidade se reuniu com representantes dos 16 clubes da elite estadual por videoconferência nesta terça-feira. Paralisado desde o dia 16 de março, o Paulistão tem seis jogos a serem disputados (dois da primeira fase, um das quartas, um das semifinais e dois da final).

"Já tínhamos essa posição (de terminar o campeonato) anteriormente, inclusive foi acatada por todos os clubes da Série A1 do Paulista, mas temos que aguardar o problema de saúde e voltar para terminar as seis rodadas", disse o presidente.

Assim como muitos clubes, o Mirassol tem a maioria dos seus atletas em fim de contrato entre abril e maio. Edson afirmou que a FPF já tem uma medida prevista para este caso.

"Vai ser aberta uma janela de contratação para suprir as perdas. Vamos conversar com os jogadores. Alguns já tem contratos com times da Série A e B, mas trataremos cada situação individualmente".

A FPF informou que, inicialmente, os jogos serão com portões fechados, como forma de prevenção ao contágio da covid-19. O mandatário concordou com a decisão e voltou a defender a conclusão do campeonato.

"(A presença de torcida no estádio) Vai depender do quadro de saúde, não tem como saber por ora. Mesmo com portões fechados, o campeonato tem que terminar, porque interfere no Campeonato Paulista Série A2, A3 e no Paulista Série B. São 90 clubes envolvidos nesta decisão. O impacto é muito grande", concluiu.

Ainda não há uma data para a retomada do Campeonato Paulista. Segundo nota da FPF, novas reuniões vão ocorrer nas próximas semanas.

Edson, presidente do Mirassol, concordou com a decisão da FPF

últimas