VALENTIM GENTIL

Kit merenda: Prefeitura fará cadastramento nesta sexta e segunda-feira

Kit merenda: Prefeitura fará cadastramento nesta sexta e segunda-feira

O assunto foi esclarecido durante transmissão ao vivo pelo facebook

O assunto foi esclarecido durante transmissão ao vivo pelo facebook

Publicada há 4 anos

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Valentim Gentil

A Prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que nesta sexta (17) e na próxima segunda-feira (20), as escolas municipais estarão abertas para cadastrar os alunos para a retirada do kit merenda. O assunto foi esclarecido durante transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura nesta quinta-feira (16).

As escolas atenderão, em ambos os dias, das 8h às 17h e os pais devem estar munidos com documentos pessoais. Importante ressaltar que, devido as recomendações de prevenção, deve procurar a unidade escolar apenas um responsável por criança, não sendo necessária a presença do aluno no ato do cadastro. 

A secretária Municipal de Educação, Neli Geanini, explica sobre os processos até a retirada dos produtos. “Neste momento faremos o cadastro, para posteriormente fazer o levantamento de quantos kits temos que montar. Não temos estoque, por isso devemos realizar esses processos para depois efetuar a compra dos produtos e montagem de kits”, esclareceu Neli. 

“Pais que possuem dois ou mais filhos matriculados em diferentes escolas municipais deverão realizar apenas um cadastro, pois durante o processo será informado a quantidade de filhos e em quais escolas estão matriculados”, explicou a secretária. 

Durante a fala, o Prefeito Adilson Segura disse que por meio do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, o município receberá R$20 mil reais, e a Prefeitura entrará com R$60 mil reais para montagem dos Kits. “Temos cerca de 1,5 mil alunos na rede municipal de ensino. Vamos, com recursos próprios, melhorar os kits para os alunos. Estamos fazendo isso com muita responsabilidade e transparência, conscientes do momento delicado que o país está passando”, disse o Prefeito. 

Adilson Segura ressaltou ainda que a administração municipal tem tomado todas as medidas de prevenção e seguido orientações dos órgãos de Saúde estadual, federal e da Organização Mundial da Saúde para conter o avanço e disseminação do coronavírus.

O assunto foi esclarecido durante transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura nesta quinta-feira


últimas