QUARENTENA

Edinho segue Doria e Rio Preto estende quarentena até o dia 10 de maio

Edinho segue Doria e Rio Preto estende quarentena até o dia 10 de maio

Anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (20)

Anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (20)

Publicada há 3 anos

Da Redação

O prefeito Edinho Araújo (MDB) afirmou nesta segunda-feira (20) que vai seguir o governo do Estado e estender a quarentena em Rio Preto até o dia 10 de maio. "Temos de nos curvar diante do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Ministério Público estadual", afirmou.

O atual decreto municipal é valido até a próxima quarta-feira, 22 de abril. Com o prolongamento do isolamento social, as regras para drive-thru e delivery, com a manutenção da abertura parcial do comércio continuam valendo.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do "Globo", o governador Doria apresentará um plano para saída gradual da quarentena em todo Estado de São Paulo, que vai ocorrer a partir do dia 11 de maio. "Esperamos que o governo de São Paulo possa apresentar um plano de flexibilização que possa levar em consideração e a nossa cidade", afirmou Edinho, dando a entender que seguirá de perto os passos do governo estadual.

O prefeito ainda comunicou que a partir da próxima segunda-feira, 27, os usuários do transporte público municipal serão obrigados a utilizar máscaras tanto nos veículos quanto no terminal urbano. Atualmente, a regra é válida para estabelecimentos comerciais e repartições públicas.

Quem também participou da coletiva foi o secretário de Administração, Luís Roberto Thiesi, que citou orientação do Ministério Público de entrar com ações de improbidade contra prefeitos que flexibilizarem o isolamento social. Segundo ele, o Supremo Tribunal Federal (STF) deixou claro que, apesar da relativa autonomia que os municípios possuem, eles são obrigados a seguir os decretos estaduais.

Covid-19

De acordo com o secretário de Saúde, Aldenis Borim, Rio Preto tem 67 casos confirmados da doença e 8 mortes registradas até agora. A maioria das mortes - seis - são de idosos com mais de 60 anos. Apenas dois óbitos foram de pessoas fora desta faixa etária.

O número de casos notificados subiu para 2,3 mil, enquanto os confirmados, contudo, somam 67. Estão em processo de análise 242 exames.


Fonte: DLNews

últimas