PANDEMIA

Ouroeste registra primeiro caso positivo para a Covid-19

Ouroeste registra primeiro caso positivo para a Covid-19

Registro foi em laboratório particular credenciado e confirmação depende do Instituto Adolfo Lutz

Registro foi em laboratório particular credenciado e confirmação depende do Instituto Adolfo Lutz

Publicada há 4 anos

Da Redação

Um comunicado divulgado através de rede social emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Ouroeste indica que o município pode ter registrado o primeiro caso positivo para a Covid-19.

Se trata de uma mulher com 38 anos de idade e que já está internada na Santa Casa de Fernandópolis com quadro estável.

O resultado ainda não é oficial porque a paciente fez o exame laboratorial em uma clínica particular habilitada, onde foi constatado o resultado positivo, o que somente será oficializado após a contraprova a ser realizada pelo Instituto Adolfo Lutz.

SUSPEITA ANTERIOR DESCARTADA

A Secretaria de Saúde Ouroeste, em contato com a reportagem de O Extra.net, esclareceu o caso da jovem, de 21 anos, que faleceu na manhã de terça-feira, 31, na Santa Casa de Fernandópolis, com suspeita de covid-19, a qual não veio a se confirmar após análises laboratoriais do Instituto Adolf Lutz.

De acordo com a Daniela Costa dos Santos, secretária de Saúde do município, a jovem deu entrada no pronto socorro local com muitas dores, sintoma característico de anemia falciforme. “Na sexta-feira, 27, a jovem foi ao pronto socorro sentindo muitas dores, sintoma comum para anemia falciforme, doença que ela tinha desde que nasceu. Após retornar para casa, ela voltou no sábado à noite, com os mesmos sintomas”, disse Daniela.

Depois de passar o final de semana no Hospital Municipal João Veloso, em Ouroeste, a jovem foi encaminhada na manhã de segunda-feira, 30, para a Santa Casa de Fernandópolis. “Na segunda-feira ela começou a ter febre e falta de ar, sintomas característicos da covid-19. Pedimos uma vaga para a Santa Casa de Fernandópolis, onde ela foi atendida e notificada como suspeita para a doença”, relatou a secretária.

Após o seu quadro clínico piorar, a jovem foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva na madrugada dessa terça-feira. A paciente não resistiu e veio à óbito.   

últimas