QUARENTENA

Após restrições do YouTube, sertanejo cria app para lives

Após restrições do YouTube, sertanejo cria app para lives

Gusttavo Lima já confirmou que fará apresentação na nova plataforma

Gusttavo Lima já confirmou que fará apresentação na nova plataforma

Publicada há 4 anos

Matheus Aleixo, dupla com Kauan

Da Redação

Com a quarentena proposta para diminuir a propagação do novo coronavírus, o meio musical encontrou uma forma de se conectar com o público. Vários sertanejos já realizaram show live para arrecadar dinheiro para o combate à Covid-19 e entreter o público que está em casa.

Shows live são um total sucesso. Em questão de minutos, mais de 2 milhões de pessoas acompanham aos eventos. Mas, algumas restrições do YouTube têm irritado esses cantores. A indicação do público alvo, evitar consumo de bebidas alcoólicas e anúncios por fora da plataforma são algumas das restrições impostas pelo serviço do Google.

Pensando nisso, o sertanejo Matheus, da dupla com Kauan está investindo em um projeto de um aplicativo para a exibição dessas lives. O app teria o valor de R$ 9,99. O fato de ser um serviço cobrado fará com que o número de espectadores seja menor.

`Eu não pensava em lançar o aplicativo neste momento. Mas, como surgiu essa polêmica com o YouTube, eu senti que deveria me posicionar antes da hora. O intuito principal vai ser levantar recursos para doações e também para ajudar outros profissionais da área musical`, disse o sertanejo em entrevista a Veja.

O imperador das lives, Gusttavo Lima, que teve uma representação aberta pelo Conar por acusação de exagero de bebida álcoolica e ato contra a ética publicitária em sua live, já confirmou que fará apresentação na nova plataforma.


Fonte: SBT Interior

últimas