POLÍTICA

Impeachment de Bolsonaro deixa deputados da região em cima do muro

Impeachment de Bolsonaro deixa deputados da região em cima do muro

Apesar de dizer que acusações do ex-ministro Moro são graves, representantes da região em Brasília afirmam que vão aguardar desdobramentos

Apesar de dizer que acusações do ex-ministro Moro são graves, representantes da região em Brasília afirmam que vão aguardar desdobramentos

Publicada há 3 anos

Da Redação

Dois dos três deputados federais que representam a região de Rio Preto no Congresso optaram por se esquivar sobre a abertura de processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. As declarações foram dadas à coluna Bastidores, do site DL News, de São José do Rio Preto. O ex-ministro Sergio Moro acusou o ex-chefe de interferência política nas investigações da Polícia Federal.

Segundo Fausto Pinato (PP), "deixaram o Moro sem saída”. "Ninguém esperava isso. A (demissão) do Mandetta (ex-ministro da Saúde) era mais previsível, até a do Guedes (Economia). O Bolsonaro deve perder algum tipo de popularidade”, afirma. Sobre o pedido de impeachment em si, ele diz que quer "ouvir as duas partes”, mas não confirma se votaria a favor da instauração do processo na Câmara dos Deputados. "Houve uma acusação. Eu, como advogado, quero ouvir as duas partes e concluir as investigações”, afirma Pinato.

A mesma linha foi seguida pelo deputado Geninho Zuliani (DEM). "Para a abertura de um processo de impeachment, é necessário que se tenha muito claro indícios de autoria e prova do crime de responsabilidade. Entendemos que todas as provas serão produzidas junto ao inquérito 4.829, que está sendo relatado pelo ministro Celso de Mello, no Supremo Tribunal Federal”, afirma. 

"Uma vez produzidas as provas neste inquérito e caso sejam constatados indícios de autoria e materialidade do crime de responsabilidade, é possível que o presidente da Câmara dos Deputados, de forma segura, possa iniciar o procedimento de impedimento do presidente Bolsonaro”, termina Geninho.

Já o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL), o terceiro representante da região no Congresso, foi curto e grosso. Por meio de sua assessoria, disse ser contra o impeachment, mas não disse os motivos.

Fonte: DL News
Link da notícia: https://dlnews.com.br/noticias?id=27667/impeachment-de-bolsonaro-deixa-deputados-da-regiao-em-cima-do-muro&fbclid=IwAR3x6-91yTOeujgsDQ9GkQb6-LlUBNoJJKzMA94WgGwF_5BXtnNBsb-ilRE#.XqS1aTD-FDI.facebook 

Os deputados Luiz Carlos Motta, Fausto Pinato e Geninho Zuliani 

últimas