POLÍTICA

Alexandre de Moraes, do STF, suspende nomeação de Ramagem na PF

Alexandre de Moraes, do STF, suspende nomeação de Ramagem na PF

Ramagem foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro e a nomeação ocorreria nesta quarta-feira

Ramagem foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro e a nomeação ocorreria nesta quarta-feira

Publicada há 3 anos

Moraes suspendeu nomeação de Ramagem

Da Redação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem, indicado para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Ramagem foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro e a nomeação ocorreria nesta quarta-feira, 29, à tarde. 

Na decisão liminar, Moraes pede, inclusive, que a notificação junto à Advocacia-Geral da União (AGU) seja feito até mesmo por WhatsApp por causa da urgência do caso.  A ação foi protocolada pelo PDT no dia 28. 

"Diante de todo o exposto, nos termos do artigo 7º, inciso III da Lei 12.016/2016, DEFIRO A MEDIDA LIMINAR para suspender a eficácia do Decreto de 27/4/2020 (DOU de 28/4/2020, Seção 2, p. 1) no que se refere à nomeação e posse de Alexandre Ramagem Rodrigues para o cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal. Determino, ainda, que, IMEDIATAMENTE, notifique-se a autoridade impetrada, nos termos dos artigos 7º, I da Lei 12.016/2016 e 206 do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal. Dê-se ciência imediata, inclusive por whatsapp em face da urgência, ao Advogado-Geral da União. Após, encaminhem-se os autos à Procuradoria-Geral da República para apresentação de parecer", disse na liminar. 

A nomeação de Ramagem levantou suspeitas sobre interesse da família Bolsonaro na indicação para o cargo de diretor-geral da PF. Isso porque, na última semana, Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, divulgou mensagens atribuídas ao presidente Bolsonaro, que fala sobre a necessidade de substituição no cargo da PF. 


Fonte: DLNews

últimas