PANDEMIA

Detento de penitenciária da região morre de Covid-19

Detento de penitenciária da região morre de Covid-19

Homem foi levado para o Hospital de Ilha Solteira, onde morreu na última quarta-feira, 29

Homem foi levado para o Hospital de Ilha Solteira, onde morreu na última quarta-feira, 29

Publicada há 3 anos

Da Redação

Um detento de 53 anos que estava preso na Penitenciária de Andradina morreu vítima de coronavírus na última quarta-feira, 29, no Hospital Regional de Ilha Solteira. A vítima foi sepultada em Araçatuba, onde residia seus familiares.

Segundo informações da Secretaria da Saúde de Ilha Solteira, o detento de 53 anos cumpria a pena em Andradina. Após ter sintomas suspeitos para Covid-19, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Ilha Solteira, onde foi atendido, mas não resistiu.

O resultado do exame do teste só saiu no final de semana e apontou que ele morreu vítima de coronavírus. Ainda segundo a Secretaria da Saúde de Ilha Solteira, o paciente não tinha comorbidades e foi sepultado em Araçatuba.

Ilha Solteira contabiliza duas mortes por coronavírus, mas os dois casos foram importados. O primeiro foi de um idoso de 79 anos, morador de São Paulo, que estava de quarentena na cidade, quando apresentou sintomas de Covid-19 e testou positivo no Hospital da cidade. Ele morreu no último dia 12 de abril. Já o segundo caso é do detento de 53 anos que morreu na semana passada.

Até o momento, a cidade contabiliza sete casos positivos de Covid-19, sendo três casos de moradores da cidade e outros quatro de pessoas que são de outras cidades, mas foram atendidas no hospital da cidade.


Fonte: Diário da Região


últimas