SERVIÇOS

Aplicativo "Poupatempo Digital" oferece nove serviços da CDHU

Aplicativo "Poupatempo Digital" oferece nove serviços da CDHU

Ferramenta gratuita permite que cidadãos resolvam solicitações pelo celular sem precisar sair de casa

Ferramenta gratuita permite que cidadãos resolvam solicitações pelo celular sem precisar sair de casa

Publicada há 3 anos

Da Redação

O Governo de São Paulo lançou o aplicativo "Poupatempo Digital", que oferece 60 serviços públicos diferentes pelo celular, dos quais nove referem-se à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A ferramenta possibilita que cidadãos de todo o Estado acessem os serviços digitais sem a necessidade de deslocamento aos postos físicos do Poupatempo, que estão temporariamente fechados em função da pandemia do novo coronavírus.

Para fazer o acesso, o interessado dever entrar na loja de aplicativos de seu celular (Google Play ou App Store) e buscar por 'Poupatempo Digital'. Na sequência, deve baixar o app gratuitamente, fazer seu cadastro e iniciar a navegação. No menu de serviços, ao clicar em Habitação, encontrará disponíveis as seguintes opções de atendimento da CDHU: 2ª via do boleto, 2ª via do carnê, acordo, boleto agrupado, inscrições e programas habitacionais, informações de saldo devedor, informações de seguro habitacional, informações de situação financeira e informações de transferência de titularidade. Durante a consulta pelo aplicativo, é preciso ter em mãos um boleto e o CPF do principal devedor/mutuário.

Esses serviços ofertados correspondem a 80% dos mais procurados pelos cidadãos. Também é possível obter informações por outros canais de atendimento mantidos pela CDHU como o site (http://www.cdhu.sp.gov.br) e o Alô Cidadão ( 0800 000 2348).

A disponibilização do app é mais uma medida do Governo de São Paulo para atendimento à sociedade no enfrentamento da disseminação da Covid-19. "Estamos oferecendo aos cidadãos e mais especificamente aos mutuários da CDHU uma nova alternativa para tirar dúvidas, obter informações e acessar serviços ofertados pela companhia sem precisar sair de casa", afirma o secretário de Estado da Habitação Flavio Amary.

últimas