CELEBRIDADES

Anitta cobra Regina Duarte: “Só governa para quem pensa semelhante a senhora?”

Anitta cobra Regina Duarte: “Só governa para quem pensa semelhante a senhora?”

A secretária tem sido criticada por não tomar qualquer iniciativa para ajudar artistas durante a pandemia de coronavírus

A secretária tem sido criticada por não tomar qualquer iniciativa para ajudar artistas durante a pandemia de coronavírus

Publicada há 3 anos

Da Redação

A cantora Anitta questionou a postura da secretária da Cultura do governo Jair Bolsonaro, Regina Duarte, que relativizou a tortura na ditadura militar e se negou a ouvir críticas a sua gestão, em entrevista na CNN Brasil, na tarde desta quinta-feira, 7.

“Vejo que a senhora me segue aqui no Instagram e gostaria de dizer algo como cidadã. Assisti sua entrevista na CNN e já vi em alguns lugares que nao foi combinado uma entrevista ao vivo etc e etc, mas, falando como artista que já passou por isso algumas vezes (se é que realmente foi isso), acho que haveria mil outras formas de se pronunciar sem ser grosseira com os demais”, escreveu Anitta, em um comentário em uma postagem da conta de Regina Duarte no Instagram, publicado algumas horas depois da entrevista.

A secretária tem sido criticada por não tomar qualquer iniciativa para ajudar artistas durante a pandemia de coronavírus, que não podem trabalhar com suspensão de eventos públicos. Regina Duarte também tem ignorado a morte de artistas por covid-19, sem emitir notas de pesar.

“Uma pessoa que aceita assumir a secretaria de cultura está aceitando trabalhar para o povo, isso significaria escutar TAMBÉM os lados que pensam diferente da senhora e colocar sua posição sobre a questão. Se recusar a ouvir uma opinião contrária logo depois de enaltecer os tempos de ditadura me causa muito medo.”, prosseguiu Anitta, em seu comentário.

“Até porque eu e muitos dos meus amigos seríamos os primeiros censurados caso esse regime voltasse ao Brasil e nós continuássemos no exercício do nosso trabalho. Gostaria de dizer que a cultura no Brasil vai muito além do ballet clássico, das orquestras sinfônicas e dos livros de poesia (que também são incríveis e tem seu imenso valor). Governar apenas para os que te causam afeição não é governar para o povo. Nao seria mais inteligente responder com calma e sabedoria o que tem sido feito pela classe cultural em virtude dos acontecimentos do covid 19?”.

A cantora também cobrou mais iniciativa de Regina e demonstrou ter mais conhecimento de políticas públicas do que a secretaria bolsonarista. 

“Aliás, o que tem sido feito? Todas as prefeituras do Brasil possuem verbas de entretenimento para o povo. Agora, que não estão sendo utilizadas, pra onde está indo esse dinheiro? A senhora não poderia tentar fazer com que ele estivesse indo para os trabalhadores da indústria que estão sofrendo com o momento? Por mais que a senhora não tenha medo do vírus, não deveria trabalhar também para os que têm e estão levando a situação a sério? Seu cargo só governa para quem pensa semelhante à senhora? E as famílias que perderam parentes com a doença? Como se sentiriam ouvindo um depoimento de quem faz pouco caso do momento? Onde está a empatia? Meu intuito aqui não é insultar e sim questionar”, escreveu Anitta.


Fonte: Revista Forum

últimas