TIRO DE GUERRA

Prefeitura renova termo de cooperação para permanência do Tiro de Guerra em Fernandópolis

Prefeitura renova termo de cooperação para permanência do Tiro de Guerra em Fernandópolis

Contrato para encerramento das atividades do TG seria suspenso em novembro de 2020 e foi prorrogado até 2024

Contrato para encerramento das atividades do TG seria suspenso em novembro de 2020 e foi prorrogado até 2024

Publicada há 3 anos

Sargento Mosquer e o prefeito André Pessuto assinando acordo de cooperação

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Em reunião com o comandante do Tiro de Guerra de Fernandópolis, 1° Sargento Adilson Alezando Mosquer, o prefeito André Pessuto assinou na última segunda-feira, 11, a renovação do acordo de cooperação com o Exército Brasileiro para permanência do Tiro de Guerra (TG) no município.

“O TG tem uma importância significativa para Fernandópolis, por isso vimos como essencial a permanência desse trabalho em nossa cidade. É ótima escola de civismo, que cuida de forma brilhante dos nossos jovens. Com a renovação do termo, os atiradores também continuarão ajudando a comunidade por meio do apoio dado à diversas campanhas, atividades esportivas e ações solidárias”, comentou o Prefeito André Pessuto.

Com a renovação das atividades, a  formação dos atiradores será feita em Fernandópolis até o ano de 2024.

SOBRE O TG

O Tiro de Guerra é mantido em Fernandópolis pelo Exército Brasileiro em parceira com a Prefeitura. Todos os anos, a instituição recebe jovens que são matriculados com base na Lei do Serviço Militar e que têm a oportunidade de dar sua contribuição, ainda que modesta, para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana, com rotinas como trabalho, estudo e convívio familiar.

O Serviço Militar inicial (obrigatório) tem duração de cerca de 10 meses. O objetivo deste trabalho é contribui para a formação do caráter cívico e da cidadania dos jovens brasileiros, introduzindo valores éticos, morais, físicos e culturais, difundidos e praticados nas Forças Armadas. 

últimas