PANDEMIA

Mirassol e Guararapes registram mortes por coronavírus

Mirassol e Guararapes registram mortes por coronavírus

Pacientes eram idosos e tinham mais de 80 anos

Pacientes eram idosos e tinham mais de 80 anos

Publicada há 3 anos

Da Redação

O Departamento de Saúde de Guararapes informou na tarde desta quinta-feira, 14, que foi confirmada a primeira morte pelo novo coronavírus no município.

De acordo com a pasta, a paciente era uma idosa de 83 anos, que ficou internada quase um mês na Santa Casa de Araçatuba.

Além do óbito, o município registrou mais um caso confirmados de Covid-19. Trata-se de um homem de 48 anos, que realizou teste em laboratório particular. O paciente está com sintomas leves da doença e encontra-se em isolamento domiciliar.

Guararapes totaliza até esta quinta-feira, 13 casos confirmados de coronavírus. Ao todo, 15 exames foram descartados e dois continuam em investigação.

Mirassol

A Prefeitura de Mirassol também confirmou na tarde desta quinta-feira, 14, a primeira morte por Covid-19. Trata-se de um homem de 82 anos, que estava internado no Hospital de Base (HB), em São José do Rio Preto.

De acordo com o Executivo, ele deu entrada no hospital em 11 de maio e veio a óbito na noite de quarta-feira, 13. O paciente possuía comorbidades, vivia acamado e já havia ficado internado anteriormente por problemas pulmonares.

A coleta de amostra para a detecção do exame foi realizada no mesmo dia da internação. A família da vítima está sendo monitorada pela Vigilância Epidemiológica de Mirassol.

Segundo a prefeitura, com este óbito, o município contabiliza 206 notificações, sendo 20 positivos, 163 negativos e 23 aguardando resultado. Deste total, 11 estão curados.



Fonte: G1

últimas