CRISE POLÍTICA

Pinato cobra que membros do governo ouçam deputados e cita "mercado negro de respiradores"

Pinato cobra que membros do governo ouçam deputados e cita "mercado negro de respiradores"

Deputado cobrou ex-ministro da Saúde diretor da Ansiva

Deputado cobrou ex-ministro da Saúde diretor da Ansiva

Publicada há 3 anos

Vídeo teve mais de 46 mil visualizações

Da Redação

O deputado federal Fausto Pinato (Progressistas) fez, na quinta-feira, 14 uma manifestação contundente contra o então ministro da Saúde Nelson Teich - que pediu demissão na sexta-feira -, e o diretor da Anvisa, Antônio Barras Torres.

Ele compartilhou vídeo em redes sociais criticando abertamente os dois, alegando que ambos não estão abertos a diálogos com os deputados para tratar acertadamente a estratégia pública no combate à pandemia do coronavírus. "Meu objetivo é ajudar o presidente Jair Bolsonaro a equilibrar o coronavírus, mas sem deixar a economia morrer", afirmou Pinato.

Dirigindo-se ao ex-ministro Teich, ele recomendou: "Ministro atende o meu telefone. O senhor chegou agora e é um cara muito técnico, mas a política é dinâmica. Muitos parlamentares podem ajudar o senhor", afirmou, lembrando que "deputados têm boas ideias".

Não deu tempo para Teich atender ao telefonema do deputado.

Quanto ao contra-almirante da Marinha, o diretor da Anvisa, o deputado disse: "Fica uma dica aí presidente da Anvisa: estou tentando falar com você faz tempo, mas agora vou começar a pegar no seu pé. O senhor tem de aprender a atender deputado. O senhor não está fazendo favor para nós não. Nós temos mandato e o senhor está pago com o nosso dinheiro. E é obrigação sua dar agilidade, transparência e, acima de tudo, dar eficácia para que possamos de certa forma fazer os equipamentos chegar na ponta mais barato. E combatermos de maneira efetiva a epidemia... Olha os processos dentro da Anvisa. Quanto mais empresas vendendo kits e respiradores vai baratear", afirmou o deputado.  

Por fim o fernandopolense citou a existência de um "mercado negro de respiradores", mas não deu maiores detalhes na gravação.  Ele disse que a liberação rápida de equipamentos poderia ajudar prefeitos a utilizar recursos que serão liberados pela União. 


últimas