FERIADO

Cidades da região fazem bloqueio preventivo com feriado na capital

Cidades da região fazem bloqueio preventivo com feriado na capital

Santa Fé do Sul e Olímpia estão com barreiras nas entradas dos municípios. Guarda Civil Municipal está abordando motoristas e fazendo questionamentos

Santa Fé do Sul e Olímpia estão com barreiras nas entradas dos municípios. Guarda Civil Municipal está abordando motoristas e fazendo questionamentos

Publicada há 3 anos

Da Redação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Olímpia começou a realizar a partir desta quarta-feira, 20, um bloqueio preventivo nas entradas que dão acesso à cidade. O trabalho será realizado até sexta-feira, 22, das 15h às 21h.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é orientar e acompanhar o movimento das vicinais, principalmente por conta do feriado prolongado decretado na capital. A ação contará também com o apoio da Polícia Militar.

Inicialmente, o bloqueio será intensificado na vicinal Álvaro Brito, na saída para Severínia, considerada a principal porta de entrada para turistas, principalmente, vindos de São Paulo e também na Via de Acesso Governador Ademar Pereira de Barros.

De acordo com o Major Edson Rodrigues de Oliveira, comandante da Guarda Municipal, todos os veículos com placas de outros municípios serão abordados e deverão responder um questionário com perguntas.

Além disso, os condutores receberão orientações sobre os decretos municipais em vigência na cidade e informações sobre as ações de prevenção da Covid-19.

Olímpia confirmou, até a tarde desta quarta-feira, 36 casos de Covid-19. Duas mortes foram registradas na cidade.

Santa Fé do Sul

A partir desta quarta-feira, Santa Fé do Sul também começou a realizar o mesmo trabalho. As barreiras, instaladas nas entradas do município, serão feitas até sábado, 23.

O controle terá restrições de acesso como medidas de cautela, seguindo normas para contenção do novo coronavírus. A Guarda Municipal está participando da ação.

No Terminal Rodoviário, uma equipe técnica está abordando e orientando todos os passageiros no desembarque.

Durante as barreiras, profissionais da saúde e funcionários da prefeitura vão abordar os ocupantes dos veículos com questionamentos e todos serão submetidos a medição de temperatura por um termômetro facial.

Até a tarde desta quarta-feira, Santa Fé do Sul tinha 21 casos confirmados de coronavírus. Nenhum óbito foi registrado no município.


Fonte: G1

últimas