ANIVERSÁRIO

Maio atípico aos fernandopolenses: inaugurações e eventos cancelados

Maio atípico aos fernandopolenses: inaugurações e eventos cancelados

A Prefeitura confirmou à reportagem que toda a programação para o aniversário do município foi cancelada por causa da pandemia

A Prefeitura confirmou à reportagem que toda a programação para o aniversário do município foi cancelada por causa da pandemia

Publicada há 3 anos

Breno Guarnieri 

Normalmente, em Maio, são vários eventos que transformam e movimentam Fernandópolis. A pandemia do novo coronavírus jogou um “banho de água fria” na população ao afetar a programação de aniversário do município, comemorado nesta sexta-feira, dia 22. 

Por conta do decreto estadual que impede a realização de eventos e aglomeração de pessoas, as programações tiveram de ser canceladas pela Prefeitura. 

“Não tem o que fazer. Mas tem sido muito ruim esses dias, porque a gente quer sair e não tem nenhum lugar pra ir. Agora é esperar, ficar em casa e torcer para acabar logo. Eu sou super favorável a realização dos eventos quando passar a quarentena”, diz a professora Maria Clara Siqueira.

No entanto, os impactos econômicos no comércio local são ainda mais danosos. Muitos aproveitavam a região central cheia de pessoas, em dias que antecedem ao aniversário do município, para aumentar a renda. 

“Esperamos que essa fase passe logo e possamos ter a vida normal de volta. Eu adoro quando Fernandópolis faz aniversário. A cidade fica alegre e festiva, mas, agora, em quarentena por causa de um vírus, precisamos nos resguardar”, destaca a arquiteta Amanda Cruz.

ATÍPICO   

Apesar das dificuldades, a população de Fernandópolis tem a esperança no olhar. Todos admitem dificuldades, problemas, mas estão também esperançosos de que, muito em breve, dias melhores virão. “Nada é pra sempre. Muita gente vai ficar para trás, vai quebrar, mas o fernandopolense é duro na queda, vamos nos recuperar”, finaliza o comerciante Paulo André Silveira.  

Pandemia: inaugurações e eventos cancelados em Fernandópolis 

últimas