QUE SITUAÇÃO!

Idosa se recupera da Covid-19 na região, mas falece por outros agravos

Idosa se recupera da Covid-19 na região, mas falece por outros agravos

Ela constará como "caso curado" do coronavírus

Ela constará como "caso curado" do coronavírus

Publicada há 3 anos

Instalações da Santa Casa de Pereira Barreto. Foto: Jornal Portal de Notícias

Da Redação

Uma paciente idosa, que se recuperou da Covid-19, acabou vindo à óbito na Santa Casa de Pereira Barreto.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo que a paciente foi declarada como "plenamente recuperada dos sintomas respiratórios" e acabou morrendo em decorrência de de outras complicações.

Confira a Nota Oficial da Prefeitura Municipal do Município:

"A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer que na data de 18 de Maio veio a óbito uma paciente idosa que, segundo resultado do Instituto Adolfo Lutz, havia sido testada positivo para Covid-19. No entanto, vale esclarecer que a paciente já se encontrava plenamente recuperada dos sintomas respiratórios, sendo considerada curada, porém, a mesma apresentou outras complicações justificando sua permanência na internação, quadro este que evoluiu para o óbito.

Desta forma, seguindo orientações médicas, a paciente se apresentará em nossos números como um caso curado, tendo em vista que sua declaração de óbito não consta causa morte por Covid-19 e sim por outros agravos.

Vale ressaltar neste momento que a Secretaria Municipal de Saúde procura apresentar à sociedade todos os dados epidemiológicos de forma clara e oficia para que não hajam dúvidas sobre a transparência em torno de todo o trabalho que vem sendo realizado".

Assessoria de Imprensa


últimas