CORONAVÍRUS

Doria sinaliza que vai regionalizar quarentena a partir de junho

Doria sinaliza que vai regionalizar quarentena a partir de junho

O governador ressaltou que o governo estadual poderá recomendar medidas adicionais

O governador ressaltou que o governo estadual poderá recomendar medidas adicionais

Publicada há 3 anos

Da Redação 

O governador João Doria (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (25) que a quarentena no Estado deve continuar a partir do dia 01º de junho, mas afirmou que será mais flexível e regionalizada, o tucano chamou a nova medida de “Quarentena Inteligente”.

“Para ser muito preciso, nós teremos uma nova quarentena. Mas será uma quarentena inteligente, porque levará em consideração toda a regionalização de São Paulo, do interior, da capital e da região metropolitana. Agora, nós temos a condição de fazê-la heterogênea. Áreas e regiões em que possamos nessa quarentena inteligente ter um olhar diferente, nós vamos fazer. Aonde não for possível porque os riscos e índices indicam que não devem, não haverá”, disse Doria. 

O governador ressaltou também que, nesta quarta-feira (27), haverá uma coletiva mais “extensa” sobre como funcionará a quarentena inteligente a partir do dia 1° de junho.

O governador ressaltou que o governo estadual poderá recomendar medidas adicionais “em locais em que a haja a necessidade de melhorar o índice de isolamento e, principalmente, reduzir o índice de ocupação de leitos da UTI”.

Região

Na região de Rio Preto e em outras regiões do Estado os prefeitos apresentaram ao governo estadual planos de flexibilização, que pelos indicativos dados neste inicio de semana por Doria essa regionalização deve acontecer mesmo a partir do dia 01º de junho.

"Quarentena Inteligente" deve ser apresentada por Doria com mais detalhes nesta quarta-feira

últimas