ENTRELINHAS

Provedor da Santa Casa de Fernandópolis recebe ameças de morte e irá registrar ocorrência policial

Provedor da Santa Casa de Fernandópolis recebe ameças de morte e irá registrar ocorrência policial

Motivação poderia ser abertura da caixa preta que deve resultar em novas investigações

Motivação poderia ser abertura da caixa preta que deve resultar em novas investigações

Publicada há 3 anos


Provedor da Santa Casa de Fernandópolis confirma ameças de morte e irá registrar ocorrência policialO administrador judicial da Santa Casa Marcos Chaer: confirmação. Foto: Print Screen Facebook

Ameaças de atentado contra a sua vida e de "plantar drogas" em seu carro. Eis duas denúncias que devem ser registradas na Polícia nas próximas horas e que foram confirmadas pelo atual provedor da Santa Casa de Fernandópolis Marcos Chaer.

Os relatos de tais ameaças chegaram-nos na tarde de ontem, 28, provindas de colaboradores da instituição, e foram confirmadas pelo próprio Chaer na manhã desta sexta-feira, 29.

De acordo com o administrador judicial nomeado pela Justiça local para administrar a entidade, há um áudio de uma pessoa "falando que vai acabar com a minha vida para encerrar com essa merda de intervenção que estão fazendo na Santa Casa".  E ele acrescenta que ainda advertiram que iriam enterrá-lo, relata Chaer.

Em outra ocasião ele lembra que "disseram que iam plantar droga no carro do vereadorzinho e do provedor porque eles tão mexendo com gente grande, gente poderosa". Supostamente, o vereador seria Murilo Jacob.

O administrador ratificou que irá registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia e que também relatará os fatos à Justiça e ao Ministério Público Estadual, responsáveis pela intervenção.

Ele credita as ameaças ao fato de estar gerindo a instituição e descobrindo documentos que podem complicar a situação de administradores passados. "Estamos abrindo a famosa caixa preta", afirmou.


Shopping poderá reabrir com 20% da capacidade a partir de segunda-feiraFachada do Shopping Center de Fernandópolis: poderá reabrir com 20% da capacidade. Foto: Divulgação

O governo do Estado confirmou, através do Decreto nº 64.994, publicado na manhã desta sexta-feira, 29, a flexibilização das atividades comerciais na região noroeste paulista. Pelo ato subscrito por João Doria, os shopping centers poderão reabrir com 20% da taxa de ocupação permitida. A medida vale para as unidades situadas em Rio Preto e também de Fernandópolis (foto). 

Também poderão funcionar as atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio em geral e os Shopping Centers. Continuarão impedidos de abrir as portas bares, restaurantes, salões de beleza e academias.  

Em todos os 645 municípios, a indústria e a construção civil seguem funcionando normalmente. A interdição total de espaços públicos, teatros, cinemas e eventos que geram aglomerações – festas, shows, campeonatos etc – permanece por tempo indeterminado. A retomada de aulas presenciais no setor de educação e o retorno da capacidade total das frotas de transportes seguem sem previsão.

É aguardada para a tarde de hoje a expedição de um decreto do prefeito André Pessuto regulamentando a volta gradual do comércio fernandopolense, em ação similar aos dos demais prefeitos da região noroeste.


Rejeição aumentando mas base fiel se mantendo

Presidente acessa para apoiadores durante visita do presidente do Chile, Sebastian Piñera : só aprovação é estável. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles 

Em meio às crises sanitárias, políticas e econômicas que o país atravessa, os índices atribuídos ao governo Bolsonaro variaram conforme mostrou pesquisa do DataFolha realizada entre segunda e terça-feira passadas.

O número de eleitores que rejeitam seu governo subiu de 38% para 45%. Nesse grupo estão aqueles que o qualificam como "ruim" ou "péssimo".

No meio termo - aqueles que adjetivam como "regular" - estão 22%. No mês passado eram 26%

Já os que aprovam-no qualificando como "bom" ou "ótimo" se manteve no mesmo índice de Abril: 33%.

Questionados sobre sua adesão ao isolamento, o maior grupo de entrevistados (50%) diz que só sai de casa se for inevitável. Entre esses, a rejeição a Bolsonaro vai a 48%. O mesmo se dá entre aqueles que ou pegaram a Covid-19 ou conhecem alguém que pegou, com 47% de ruim/péssimo.


Tribunal de Justiça: permissão para academias, salões de beleza e barbearias 

Ademir Maschio, o vice Alcir Zaina, a secretária Municipal de Saúde, Rosana Vassoler. Foto: Costa Leste News

O desembargador  Leonel Carlos da Costa do Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou a volta de atividades comerciais até então suspensas em Santa Fé do Sul.

Se baseando em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que em abril deste ano determinou que Estados e municípios têm autonomia para definir regras durante a quarentena, ele liberou a reabertura de salões de beleza e barbearias e academias no município.

Sua decisão também se baseou índices de contaminação por Covid-19 em Santa Fé dos Sul são pequenos. De acordo com o magistrado, dos cinco respiradores existentes na cidade, um foi utilizado.

A liminar foi concedida na quinta-feira, 28.


   

últimas