NOS EUA

Casal de youtubers devolve filho chinês adotado após descobrirem autismo do menino

Casal de youtubers devolve filho chinês adotado após descobrirem autismo do menino

Um casal de youtubers norte-americano causou polêmica com a decisão de devolver um filho adotado após três anos

Um casal de youtubers norte-americano causou polêmica com a decisão de devolver um filho adotado após três anos

Publicada há 3 anos

O casal fez quase 30 vídeos em família e jogou nas redes com o mais novo membro nesses três anos em que ficaram juntos

Da Redação

Um casal de youtubers norte-americano causou polêmica com a decisão de devolver um filho adotado após três anos com ele em sua família. A decisão foi tomada após ambos descobriram que o grau de autismo do garoto chinês, hoje com cinco anos, era maior do que suspeitavam.

Em vídeo no qual Myka Stauffer e o marido, James, explicam o motivo de desfazer a família, eles contam mais sobre como foi tomada essa decisão. O bebê chinês Huxley foi adotado em 2017, quando ele tinha quase dois anos.

"A adoção internacional, às vezes tem o desconhecido, coisas que não estão transparentes na ficha. Quando o Huxley chegou em casa havia muito mais necessidades especiais que não sabíamos. Nos últimos anos ele esteve em uma série de terapias e nós tentamos ajudá-lo como pudemos. Nós nunca quisemos ficar nessa posição, nós tentamos ajudá-lo o máximo possível, nós o amamos de verdade", disse James.

O casal fez quase 30 vídeos em família e jogou nas redes com o mais novo membro nesses três anos em que ficaram juntos. Com isso, muita gente os tem acusado de ganhar visibilidade e likes com a criança e de tê-la usado como um objeto.

Pelo que diz no vídeo, uma nova família já está ao lado do pequeno chinês. A nova mãe tem treinamento médico profissional.

"Após uma série de avaliações, vários profissionais de saúde disseram que ele precisa de mais. Tem sido muito difícil. Eu quero dizer para vocês o que está acontecendo. Eu me sinto um fracasso como mãe? Sim, 500%. Esta jornada foi a coisa mais difícil que eu já passei. Após colocar nosso coração nesse menino", afirmou a youtuber Myka.

O casal tem outros quatro filhos biológicos.

últimas