COVID-19

Pessoas são mais importantes do que economia, diz Papa Francisco sobre pandemia

Pessoas são mais importantes do que economia, diz Papa Francisco sobre pandemia

Saindo do texto previsto, pontífice fez referência à retomada de atividades, em alguns países

Saindo do texto previsto, pontífice fez referência à retomada de atividades, em alguns países

Publicada há 3 anos

Papa Francisco fala para os fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (31). — Foto: Vatican Media/­Handout via ReutersPapa Francisco fala para os fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (31). — Foto: Vatican Media/­Handout via Reuters

Da Redação

Durante discurso neste domingo (31), o Papa Francisco saiu do texto previsto e afirmou que pessoas são mais importantes do que a economia, em um momento em que países decidem como vão retomar atividades após as restrições adotadas para tentar evitar a disseminação do novo coronavírus.

"Curar as pessoas, não poupar (dinheiro) para ajudar a economia (é importante), curar as pessoas, que são mais importantes do que a economia", disse o Papa.

A fala do pontífice foi a primeira em três meses feita de sua janela para a Praça de São Pedro, no Vaticano, conforme o isolamento da Itália chega ao fim.

"Nós, pessoas, somos templos do Espírito Santo, a economia não", completou.

As palavras do Papa foram recebidos com aplausos de centenas de pessoas na praça, muitas usando máscaras e mantendo vários metros de distância umas das outras. A praça havia sido reaberta ao público no domingo passado (24). Normalmente, dezenas de milhares de pessoas vão à praça aos domingos.

A última vez que o Papa se dirigiu aos fiéis da janela na Praça de São Pedro foi no dia 1º de março, antes de a Itália impor a quarentena. As últimas restrições terão fim na quarta-feira (3), segundo a Reuters. Mais de 33 mil pessoas morreram em território italiano por causa da Covid-19, terceiro maior número do mundo até este domingo (31).

últimas