PANDEMIA

Comércio de Fernandópolis reabre com restrições nesta segunda-feira, 01

Comércio de Fernandópolis reabre com restrições nesta segunda-feira, 01

Município está na ‘fase 2’ no Plano de Retomada consciente das atividades Econômicas no Estado de SP

Município está na ‘fase 2’ no Plano de Retomada consciente das atividades Econômicas no Estado de SP

Publicada há 3 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O prefeito André Pessuto, acompanhado pelo secretário de Saúde do município Ivan Veronessi, fez um pronunciamento na tarde deste domingo, 31, esclarecendo sobre a classificação de Fernandópolis, a partir desta segunda-feira, 01, no Plano de Retomada Consciente do Estado de São Paulo para as atividades econômicas.

As medidas de isolamento social tiveram início no mês de março, tendo como principal objetivo achatar a curva de contágio em todo estado. Com o plano de retomada, a região de Fernandópolis está classificada na ‘Fase de controle 2’ (laranja), o que determina a reabertura consciente e com restrições de alguns setores temáticos. 

Desta forma, por meio do decreto municipal nº 8.625, fica estabelecida, com restrições, a retomada das atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio, shopping center e a continuidade dos serviços de construção civil e indústrias, que já estavam operando normalmente. Bares restaurantes e similares permanecem com atendimento de ‘drive thru’ e delivery.

Por meio do novo decreto, também fica permitida a realização de atividades religiosas desde que ofereçam atendimento com capacidade de pessoas limitada a 20%, resguardando-se área de 4 metros por pessoa em seu interior, limitando-se a capacidade total, por culto, em 100 pessoas.

Os serviços municipais oferecidos no Poupatempo também estão acontecendo, porém, de forma provisória na rua São Paulo, nº 2570, nos fundos do prédio do Poupatempo, com controle de número de pessoas no espaço de atendimento.

 “Para avançarmos para a ‘Fase 3’ até chegarmos na 5, que prevê a liberação geral, é de extrema importância a colaboração de todos. A Prefeitura está fazendo sua parte, há mais de dois meses estão trabalhando incansavelmente e com diversas ações para combatermos o coronavírus. Essa luta é de todos nós e a conscientização de todos: empresários, funcionários e população é essencial para que possamos avançar e vencer essa doença”, comentou o Prefeito André Pessuto.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Os proprietários ou responsáveis por estabelecimentos comerciais deverão providenciar máscaras de proteção respiratória para todos os funcionários e proibir a entrada de clientes/consumidores que não estiverem usando máscaras de proteção. Número limitado de clientes no interior do estabelecimento; disponibilizando meios adequados para higienização das mãos, com álcool em gel, água e sabão. Filas internas organizadas, sendo observada a distância entre clientes/consumidores. O estabelecimento deverá ser constantemente higienizado, equipamentos, utensílios, superfícies e instalações.  As regras serão monitoradas por todas as unidades e agentes de fiscalização da Prefeitura Municipal de Fernandópolis.

Todas as informações sobre a nova flexibilização da quarentena seguem publicadas em decreto municipal. 

últimas