PANDEMIA

Santa Casa de Votuporanga tem 90% de ocupação nos leitos de UTI para Covid-19

Santa Casa de Votuporanga tem 90% de ocupação nos leitos de UTI para Covid-19

Município tem cinco mortes causadas pela Covid-19 e 65 moradores infectados pelo novo coronavírus

Município tem cinco mortes causadas pela Covid-19 e 65 moradores infectados pelo novo coronavírus

Publicada há 3 anos

Da Redação

A Santa Casa Votuporanga atingiu 90% da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de coronavírus. A informação foi divulgada pelo hospital na tarde desta segunda-feira (1º).

De acordo com a Santa a Casa, a unidade conta com 10 leitos intensivos. Atualmente, há oito pacientes diagnosticados com a doença e um aguardando resultado de exame. Ou seja, somente um leito está disponível para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dos nove moradores que estão internados na UTI do hospital e testaram positivo para o novo coronavírus, oito estão utilizando respirador. O outro paciente com suspeita da doença também respira com auxílio do aparelho.

Além das 10 vagas intensivas, a Santa Casa possui uma ala de enfermaria com 15 leitos para atendimento a pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de coronavírus. Atualmente, a taxa de ocupação dela está em 60%.

Segundo a Santa Casa, seis pacientes que testaram positivo para Covid-19 e três moradores que aguardam resultados de exames estão internados na enfermaria. Todos estão estáveis.

O hospital informou que essa é a primeira vez que a unidade registra 90% de ocupação da UTI e que está avaliando a abertura de mais leitos de enfermaria a fim de atender essa demanda.

“Caso as possibilidades se esgotem, a opção será encaminhar estes pacientes para a referência que é o Hospital de Base, de São José do Rio Preto (SP)”, também informou a assessoria da instituição.

Em Votuporanga, apenas dois hospitais possuem leitos de UTI para atendimento de pacientes. Um é a Santa Casa, que atende usuários do SUS, o outro é a Unimed, que recebe moradores conveniados.


Fonte: G1

últimas