CRÍTICAS

Luisa Mell causa polêmica após relacionar direito dos animais com racismo

Luisa Mell causa polêmica após relacionar direito dos animais com racismo

Ativista da causa rebate acusações e diz: "Eu luto pela vida, pela dignidade dos mais fracos"

Ativista da causa rebate acusações e diz: "Eu luto pela vida, pela dignidade dos mais fracos"

Publicada há 3 anos

Da redação

Luisa Mell, que se recuperou recentemente do coronavírus, se envolveu em polêmica nas redes sociais. Ela foi acusada de racismo após fazer uma postagem no Instagram com os dizeres "Toda Vida Importa".

O nome da ativista apareceu entre os mais citados nesta quarta-feira, 3, na web, inclusive no Twitter. A frase em questão faz parte de uma nova campanha do seu instituto em prol dos animais.

Ela foi alvo de críticas por desvalorizar os protestos contra o racismo no Brasil, nos Estados Unidos e em outros países. Uma das hashtags usadas é "Vidas Negras Importam", que se assemelha ao dela. 

Em sua defesa, Luisa explicou que a conta de sua loja no Instagram foi hackeada e que a campanha já havia sido criada desde o início do ano.

"É só as pessoas olharem que eu estou fazendo essa campanha há um século. Que saco isso! Eu mandei segurar [a campanha] porque já pensei que as pessoas fossem achar isso", disse ela, ao UOL.

"Quem foi a primeira pessoa que escreveu para as pessoas não ficarem em cima do muro fui eu. Depois todo mundo copiou o meu post. Chega a ser vergonhoso. Eu sempre me posiciono. Só porque eu acho que a vida dos animais importa a dos negros importa menos? Nada a ver. Muito pelo contrário. Eu respeito toda forma de vida".

Por fim, Luisa criticou o atual governo e declarou sua luta pela vida. 

"Gente, olha o cara da Fundação Palmares, olha o presidente racista que colocaram no poder. E não eu que sempre estou a favor de todos os movimentos sociais, apoiando. Eu luto pela vida, pela dignidade dos mais fracos. Chega num ponto em que as pessoas estão perdendo a linha", finalizou a ativista.

Fonte: eonline

últimas