EXPLICAÇÃO

Cafeeira divulga nota sobre estado de saúde de matriarca e afasta especulações sobre contaminação por coronavírus

Cafeeira divulga nota sobre estado de saúde de matriarca e afasta especulações sobre contaminação por coronavírus

Texto afirma que estabelecimento segue protocolos de saúde

Texto afirma que estabelecimento segue protocolos de saúde

Publicada há 3 anos

Da Redação

Um membro da família Sato, que administra tradicional Cafeeira em Fernandópolis, divulgou no final da tarde desta quarta-feira, 3, nota explicando alguns boatos recentes que envolveram a matriarca da família e a empresa.

No texto, Vania Sato explica que a sogra, Sueno Baba Sato, está doente e que, apesar de ter contraído o novo coronavírus, as condições sanitárias do estabelecimento comercial da família segue todos os protocolos para a doença.

A nota também enfatiza que nenhum funcionário teve contato com Sueno e que todos estão foram orientados para “continuar servindo a população de Fernandópolis”.

CONFIRA O TEXTO NA ÍNTEGRA

Venho esclarecer algumas informações e boatos que estão atingindo diretamente minha família. Quem me conhece sabe que não sou de postar sobre minha vida em rede social e também acredito que isso não seria necessário se não fosse pela maldade do ser humano. Primeiramente sobre o estado de saúde de minha sogra, Sueno Baba Sato, ela estava com problemas de saúde há quase dois meses, problemas cardíacos e depois de um agravamento do quadro de cirrose.

Muitos vão se espantar, pois jamais ela comentava de sua saúde, sempre muito reservada, não saia de casa e não recebia visita se isso desde que começou a pandemia. Meu sogro, que está super saudável, porém muito abalado neste momento, também quase já não ia trabalhar, tudo por conta da pandemia. Foi uma peregrinação nesse último mês entre médicos e exames e até uma internação. Após a hospitalização nós duas ficamos isolados por 14 dias. Sua saúde, muito fragilizada, se fez necessário mais uma vez procurar um serviço hospitalar, onde prontamente fomos atendidas, e no primeiro momento foi sugerido um teste rápido uma tomografia de pulmão. O teste rápido deu negativo e sua tomografia estava alterada, mas a suspeita clínica era de aumento de líquido por conta da ascite, uma complicação da cirrose. Mesmo assim ela foi isolada, e desde então nós não podemos mais vê lá. Seu quadro piorou e está na UTI.

Imediatamente todos que tiveram contato comigo, ou com minha família foram avisados e todos os cuidados tomados, inclusive me mantenho em isolamento, pois era a única pessoa que a acompanhava. A Vigilância Sanitária já entrou em contato e todas as orientações passadas. Infelizmente ontem foi confirmado pelo PCR que ela se contaminou. Todos de nossa família estão bem já fizemos o teste e aguardamos o resultado.

A família está desolada com medo, do que possa acontecer com ela, e ainda tendo que lidar com a maldade das pessoas. Mais uma vez eu falo, todas as pessoas que tiveram contato foram comunicadas. Não achei que fosse necessário pegar um megafone e sair anunciando a quem não interessava.

A Cafeeira Sato, empresa da família, sempre se preocupou com a saúde de todos e desde o começo da pandemia toma todos os cuidados com clientes e funcionários. Nenhum funcionário teve contato com a minha sogra, e já foram orientados. Eles estão seguindo as orientações necessárias para continuar servindo a população de Fernandópolis.

Nesse momento peço orações, e o que precisamos é somente de conforto e carinho nesse momento tão difícil que estamos passando e não de insultos e ofensas. Tenho certeza que muitos de Fernandópolis vão se solidarizar com a família, ainda mais conhecendo todo o trabalho que minha sogra fez pelas entidades da cidade, em especial Os Sonhadores e Volfer. Agradecemos e contamos com a compreensão de todos.

Empresa é uma das mais tradicionais do ramo, em Fernandópolis

últimas