BRONCA

Prefeito de Votuporanga leva ‘puxão de orelha’ de vereadora de Pontes Gestal

Prefeito de Votuporanga leva ‘puxão de orelha’ de vereadora de Pontes Gestal

Ela disse que Dado está transferindo a responsabilidade que é dele para os municípios da região

Ela disse que Dado está transferindo a responsabilidade que é dele para os municípios da região

Publicada há 3 anos

A vereadora de Pontes Gestal disse que a região não tem culpa das decisões tomadas pelo prefeito João Dado (Reprodução redes sociais)

Da Redação

O prefeito de Votuporanga, João Dado (PSD), levou um “puxão de orelha” público da vereadora, Ionice Romualdo, de Pontes Gestal. Em um vídeo, que circula nas redes sociais, ela disse que Dado está transferindo a responsabilidade que é dele para os municípios da região.

Na publicação, que tem dezenas de compartilhamentos, a parlamentar criticou a abertura do comércio para o Dia das Mães e as flexibilizações comandadas pelo prefeito de forma antecipada.

“O senhor abriu o comércio três dias antes do Dia das Mães, todo mundo da região foi para Votuporanga e hoje o senhor está colhendo os frutos, eu sou vereadora em Pontes Gestal e aqui nós fizemos o dever de casa e agora nós, que ajudamos o senhor a manter a Santa Casa, somos os culpados? Agora que a gente ia começar a abrir nossa economia o senhor convida a população da região a fechar tudo? O senhor não falou que era igual o Bolsonaro? Não falou que ia acompanhar ele? E agora o senhor quer que nós peçamos UTI para o Doria? O senhor acha que vai ser fácil depois do senhor ter enfrentado ele”, desabafou a vereadora.

Ionice Romualdo disse ainda que o aumento no número de casos, não só em Votuporanga como nas cidades vizinhas, está diretamente ligado aos decretos de Dado.

“Agora o senhor quer colocar a culpa na região? Dizer que a região é que está internada aí dentro? A região está internada aí dentro porque o senhor abriu o comércio de Votuporanga e foi todo mundo para aí. O senhor abriu academia, abriu igreja, abriu tudo e foi todo mundo para aí. Agora, a gente que a gente fez a lição de casa tem que acompanhar o senhor porque aí não tem leito de UTI? Não seu João, não. O senhor tinha que ter pensado antes, ter consciência de que a região é grande e que só tinha dez leitos de UTI”, completou.

O desagravo da vereadora se deu após uma reunião entre o prefeito de Votuporanga e os prefeitos das outras 16 cidades atendidas na Santa Casa, que foi realizada anteontem no Parque da Cultura. 


Fonte: A Cidade Votuporanga / Franclin Duarte  

últimas