SAÚDE

Santa Casa recebe doação de 11 vacuômetros e 15 kits nebulizador

Santa Casa recebe doação de 11 vacuômetros e 15 kits nebulizador

Equipamentos são usados para atendimento à Covid-19 e em outros casos

Equipamentos são usados para atendimento à Covid-19 e em outros casos

Publicada há 3 anos

Da Redação 

Foi disponibilizado pelo Rotary International um valor para o combate ao Covid-19 no mundo. O distrito, em Fernandópolis, foi beneficiado com 27 mil dólares para serem distribuído para todas as cidades, onde há Rotary Clubes. A divisão foi feita por cidade e não por clubes.

O governador Merlim repassou para Estrela d’Oeste o valor de R$ 2 mil. Fernandópolis com três Rotary Clubes ficou com R$ 4 mil, que, em conjunto, foi planejado como seria gasto o montante. Em contato com a Santa Casa, o Rotary Clube Fernandópolis Nova Era, o Rotary Clube Fernandópolis 22 de Maio e o Rotary Clube Fernandópolis foram informados de que o hospital precisava de vacuômetro e macronebulizador, usados para atendimento à Covid-19 e em outros casos.

Desta forma, foram comprados e doados 11 vacuômetros e 15 kits nebulizador à Santa Casa de Fernandópolis, que já estão sendo usados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

No momento da entrega dos equipamentos ao hospital somente três pessoas participaram da ocasião, em razão da restrição por conta do coronavírus.

Doações entregues à Santa Casa de Fernandópolis 


últimas