CÍRCULO DO BEM

Mensagens nas refeições da Santa Casa "alimentam" a esperança dos pacientes

Mensagens nas refeições da Santa Casa "alimentam" a esperança dos pacientes

Gesto colabora para o sucesso do tratamento

Gesto colabora para o sucesso do tratamento

Publicada há 3 anos

Assessoria de Imprensa - Santa Casa de Fernandópolis

A alimentação dos pacientes internados na Santa Casa Fernandópolis ganhou um toque a mais de carinho, afeto e amor. Isso porque os pacientes têm recebido mensagens positivas e motivacionais nas tampas das marmitas.

A equipe do SND (Serviço de Nutrição e Dietética) decidiu dar um toque especial no dia a dia dos pacientes internados no Hospital, no projeto batizado de “Alimentando a Felicidade”. “Considerando que a alimentação é vital para a sobrevivência humana, a equipe de nutrição tem como prioridade fazer com que o paciente seja alimentado seguindo sua dieta médica, mas além disso, temos como objetivo também promover a humanização, o respeito e estabelecer uma relação agradável entre paciente e Hospital”, destaca a coordenadora do serviço, a nutricionista Rubiana Lhobrigat Seba.

Todos os dias, a equipe escreve, à mão, mensagens como: ‘’Persista! O melhor está por vir’’, ‘’enquanto houver fé, nunca faltará força” e ‘’sorria, o dia está lindo’’. O objetivo principal deste projeto, é transmitir, por meio das frases carinhosas, um pouco de conforto emocional, acolhimento e incentivo para que os pacientes nutram não só o corpo, mas também a mente e o espírito, contribuindo na evolução e melhora do quadro clinico.

“Dentro dos princípios da Santa Casa em prestar assistência humanizada ao paciente, nós decidimos implantar esse projeto, para que o paciente se sinta acolhido por nossa equipe, materializando todo o amor, carinho e respeito, que são os temperos extras que usamos durante nosso trabalho de preparar e servir as refeições”, lembra a nutricionista.

Essa iniciativa tem recebido a aprovação dos pacientes. ‘’As frases tem me alegrado e trazendo uma gratidão em meu coração, porque estou longe da minha família e passando por dificuldades. Me sinto acolhida e até emocionada. Obrigado por todo amor que recebo”, comentou emocionada a paciente Sonia Maria da Silva.

Todos os dias, a equipe escreve, à mão, as mensagens. *Foto tirada antes da pandemia

últimas