ESPORTE

Federação Paulista permite retomada de treinos na próxima segunda, 15

Federação Paulista permite retomada de treinos na próxima segunda, 15

A decisão final, porém, depende de autorização das prefeituras e das autoridades de saúde

A decisão final, porém, depende de autorização das prefeituras e das autoridades de saúde

Publicada há 3 anos

Foto: Rogério Galasse/Futura/Estadão Conteúdo 

Da Redação

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 10, a Federação Paulista de Futebol (FPF) permitiu que os 16 clubes da Série A1 do Campeonato Paulista voltem aos treinos na próxima segunda-feira, 15. A decisão final, porém, depende de autorização das prefeituras de cidades dos times participantes e das autoridades de saúde.

Através de uma videoconferência com os dirigentes dos clubes do Paulistão, a federação optou pela liberação da retomada gradual das atividades físicas dos jogadores. Uma reunião entre a FPF, a Prefeitura de São Paulo e os presidentes de Corinthians, Palmeiras e São Paulo está marcada para esta quinta-feira, 11, quando será entregue um protocolo sobre os treinamentos.

De acordo com a entidade, o mesmo processo deve ser realizado envolvendo os outros 13 participantes e as prefeituras de suas cidades. 

Único clube que estava autorizado a treinar, o Red Bull Bragantino terá que paralisar as atividades e retornar em conjunto com as outras equipes. 

Os detalhes do protocolo não foram divulgados, assim como uma possível data para o retorno do Campeonato Paulista.

O Paulistão foi suspenso em março, em decorrência do avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Na última rodada, disputada entre os dias 14 e 16 de março, os jogos na capital foram realizados com portões fechados, enquanto no interior e no litoral a presença da torcida foi liberada. 

A situação dos outros dois campeonatos organizados pela FPF — as Séries A2 e A3— permanece incerta. Líder da terceira divisão no momento da paralisação, o Noroeste, da cidade de Bauru, chegou a anunciar na semana passada a suspensão total de suas atividades.

Estado mais afetado pela Covid-19 em todo o país, São Paulo já registrou mais de 150 mil casos da doença, com mais de 9.500 mortes.


Fonte: CNN

últimas