ESPORTE

Time da região planeja volta aos treinos visando a retomada do Paulistão

Time da região planeja volta aos treinos visando a retomada do Paulistão

Clube disse ter feito contato com empresas que vendem os testes rápidos

Clube disse ter feito contato com empresas que vendem os testes rápidos

Publicada há 3 anos

Da Redação

No aguardo da liberação das autoridades de saúde do estado de São Paulo para a retomada gradual dos treinamentos físicos a partir da segunda-feira, 15, o Mirassol planeja a realização de testes com os jogadores e comissão técnica no Maião antes de voltar às atividades esportivas. A definição veio após reunião dos 16 clubes que disputam o Paulistão, realizada nesta quarta-feira, 10, por videoconferência.

"Ficou pré-marcado para começar a partir de segunda, mas depende de reunião da Federação com algumas entidades para concretizar. Todos deverão se apresentar para fazer a testagem no Maião e quem der negativo irá para o Centro de Treinamentos. Se der positivo, fica em quarentena", contou o presidente Edson Ermenegildo.

O clube disse ter feito contato com empresas que vendem os testes rápidos e deve realizá-los em 25 a 30 pessoas em um primeiro momento, entre eles jogadores e comissão técnica. O clube tem 20 atletas vinculados.

"Estamos fazendo a cotação dos valores com as empresas, de acordo com o protocolo que a Federação especificou. Estamos nos organizando para voltar segunda, mas no aguardo da reunião e posição oficial", comentou o dirigente. "Acho que com o protocolo médico que foi feito e com os cuidados tomados não tem risco nenhum. Vai ser mais seguro fazer os treinamentos em um CT, com todas as cautelas, do que uma compra no supermercado", acrescentou.

Até o fechamento desta edição o Novorizontino não comentou os próximos passos do clube.

Na reunião, definiu-se também que o Red Bull Bragantino, único clube que havia obtido autorização para atividades, paralisará os trabalhos e retornará em conjunto com as demais equipes. A equipe treinava em Bragança Paulista desde o dia 2.

Grandes

Os presidentes de Corinthians, São Paulo e Palmeiras se reúnem com o prefeito Bruno Covas nesta quinta, 11, para entregar pessoalmente o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos.

Também nesta quinta, representantes dos 16 clubes do Paulistão se reúnem com sindicatos de atletas, treinadores e árbitros, além do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado, o governo estadual e a Federação. O objetivo intuito é criar uma mediação pré-judicial para que a retomada dos trabalhos seja segura tanto nos aspectos de saúde como jurídicos.

No Corinthians, o destaque do noticiário é o atraso nos salários e a cobrança de valores devidos. Entre as dívidas que o clube acumula durante a pandemia do coronavírus está um valor devido pela transferência do volante Maycon ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2018. O clube foi processado na Justiça pela empresa B2F Marketing Esportivo, detentora de 10% dos direitos econômicos do jogador na época da venda. De acordo com o processo, a B2F cobra do clube o valor de R$ 1.275.307,00. Caso o pagamento não seja feito, a ação solicita a penhora dos valores avaliando os bens e contas do Corinthians. Na última sexta-feira, o clube completou o terceiro mês sem pagar os vencimentos do seu elenco e espera quitar parte dos atrasados usando os recursos obtidos com a venda do meia-atacante Pedrinho ao Benfica.

últimas