PANDEMIA

OMS: causa de novo surto de coronavírus na China precisa ser estudada

OMS: causa de novo surto de coronavírus na China precisa ser estudada

Vários distritos de Pequim instalaram postos de verificação

Vários distritos de Pequim instalaram postos de verificação

Publicada há 3 anos

Da Redação

As origens de uma nova alta nas infecções pelo novo coronavírus em Pequim não são certas, disseram autoridades da Organização Mundial da Saúde (OMS) nessa segunda-feira, descrevendo como "hipótese" a alegação de que poderia ter sido causada por importações ou empacotamento de salmão.

Vários distritos da capital chinesa instalaram postos de verificação, fecharam escolas e determinaram que as pessoas fossem testadas para o novo coronavírus, após o aumento inesperado nos casos da doença relacionado ao maior mercado atacadista de alimentos da Ásia.

Jornais estatais informaram que o vírus foi descoberto em tábuas usadas para cortar salmão importado no mercado de Xinfadi, em Pequim, em meio a preocupações sobre uma segunda onda da pandemia na China.

Mike Ryan, chefe do Programa de Emergências da OMS, disse em entrevista por videoconferência que seria "reticente" afirmar que a embalagem precisa ser testada para o vírus como resultado das novas infecções.

Nessa segunda-feira, Ryan falou sobre o Brasil, lembrando que o país é um dos registram número crescente de casos de covid-19 e que a situação é preocupante na América Central.


Fonte: Agência Brasil

últimas