ATENÇÃO

ACIF alerta para golpe que está circulando no comércio de Fernandópolis e região

ACIF alerta para golpe que está circulando no comércio de Fernandópolis e região

Comunicado explica como funciona a atividades dos golpistas e pede cuidado aos comerciantes

Comunicado explica como funciona a atividades dos golpistas e pede cuidado aos comerciantes

Publicada há 3 anos

Da Redação

A Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis (ACIF), envidou nesta sexta-feira, 19, comunicado alertando seus associados sobre um golpe que está circulando no comércio.

De acordo com o o texto, os golpistas ligam para a empresa se identificando como funcionários da operada de telefonia VIVO, e pedem o CNPJ da empresa e m assinatura para, supostamente, atualizar o número na lista telefônica. Porém, o documento via e-mail trata-se de “contrato de figuração (publicidade)” para pagamento de valor mensal.

Confira o comunicado da Associação

As empresas de Fernandópolis e da região estão recebendo telefonemas de atendentes se identificando como da VIVO, da TELEFÔNICA, e outras vezes com nomes de outras empresas “AUTORIZADAS”, INFORMANDO e INSISTINDO que é necessário ATUALIZAR CADASTRO para FIGURAR EM LISTA TELEFÔNICA, ou para ativar algum serviço de forma gratuita, solicitando somente confirmação do CNPJ e ASSINATURA em um “DE ACORDO” em e-mail, reenviando para o endereço eletrônico. Porém, O DOCUMENTO via e-mail TRATA-SE DE “CONTRATO DE FIGURAÇÃO (PUBLICIDADE)” para pagamento de valor MENSAL, ou seja, uma CONTRATAÇÃO (COMPRA) DE PUBLICIDADE, que normalmente nem é feita, somente cobrada mensalmente da empresa depois.

ORIENTAMOS AS EMPRESAS A NÃO ASSINAREM E NÃO CONTRATAREM, POR SE TRATAR DO CONHECIDO “GOLPE DA LISTA TELEFÔNICA”, onde por meio de indução a erro, há uma venda de publicação de propaganda em lista telefônica esparsa física ou digital. Em caso de dúvida entre em contato com a ACIF urgente (17) 3465-3555 ou (17) 99649 7456.

últimas