CORONAVÍRUS

Prefeitura retira bancos da principal avenida de Ouroeste

Prefeitura retira bancos da principal avenida de Ouroeste

Intenção é evitar aglomerações da população e contágio do coronavírus

Intenção é evitar aglomerações da população e contágio do coronavírus

Publicada há 3 anos

Bancos foram retirados para evitar aglomerações em Ouroeste

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste 

A Prefeitura de Ouroeste interditou, recentemente, os bancos centrais da Avenida dos Bandeirantes, local onde há o maior fluxo de comércios e pessoas. Porém, infelizmente a atitude tomada não durou um dia. Desta maneira, a Prefeitura determinou a retirada dos bancos, uma vez que existe a falta de conscientização de algumas pessoas. 

A Administração Municipal toma medidas necessárias, como colocando uma Unidade Básica de Saúde - UBS Celestino Carnielo, exclusiva para os pacientes suspeitos de coronavírus, localizada na rua Antônio Mendes Corado, 1576, CDHU Celestino Carnielo das 7h às 15h. 

A cidade ainda conta com a ação do varal solidário, com distribuição gratuita de máscaras. Aconteceram as instalações de 10 totens com dispenser de álcool em gel nas unidades de saúde e Secretaria de Saúde. O disque-corona (17) 99677-5715 e o Tele Orientação (17) 99613-4461 são realizados por vídeochamada com contato direto com médicos. São divulgados boletins diários sobre os casos suspeitos, descartados e confirmados no município. Uma barreira sanitária foi montada na entrada da cidade.

 “Se abrirmos tudo e ninguém se cuidar vai adoecer vários ao mesmo tempo, teremos os casos mais graves e menos graves, teremos os que precisaram de respiradores e os que precisaram de UTI. Nossa referência é a Santa Casa de Fernandópolis, onde tem apenas 10 leitos de UTI, a de Jales lotou e estão sendo encaminhados para o HB de Rio Preto. Idade não é regra. O Hospital de Base cancelou cirurgias por falta de medicamentos. É preocupante”, explica a secretária de Saúde, Daniela Santos. 

últimas