PANDEMIA

Corinthians e Palmeiras somam 25 casos positivos para coronavírus entre jogadores

Corinthians e Palmeiras somam 25 casos positivos para coronavírus entre jogadores

Ambos os clubes realizaram testagem em massa no início desta semana

Ambos os clubes realizaram testagem em massa no início desta semana

Publicada há 3 anos

Da Redação

Neste domingo, 21, os arquirrivais Corinthians e Palmeiras utilizaram suas plataformas e redes sociais oficiais para divulgar os resultados da testagem em massa realizada no início desta semana, primeira medida sanitária exigida para a retomada dos treinos na capital. A situação nos dois gigantes paulistas não é nada tranquila, em especial a do clube do Parque São Jorge. 

Como destaca o Globoesporte, o Timão realizou exatos 190 testes, abarcando jogadores, membros da comissão técnica, familiares, colaboradores e demais funcionários do clube. O número de resultados positivos assustou: 55 pessoas testaram positivo para coronavírus, sendo 13 casos ativos e 42 já recuperados. Oito infectados de momento são jogadores do elenco profissional alvinegro, que ainda teve outros 13 casos, estes já com anticorpos (curados). 

No Palmeiras, foram realizados 129 testes entre atletas, comissão técnica e funcionários do clube. Quatro jogadores testaram positivo para o novo coronavírus, com apenas um caso ainda ativo, assintomático. De identidade preservada, o único jogador alviverde infectado ficará afastado preventivamente das atividades fisiológicas que serão realizadas na próxima terça, 23, na Academia. Dos outros sete resultados positivos - seis funcionários e um membro do departamento de futebol -, quatro já estão recuperados e três foram afastados para isolamento. 


Fonte: MSN

últimas