CORONAVÍRUS

Mesmo com novas medidas de proteção, casos aumentam em Guarani d'Oeste

Mesmo com novas medidas de proteção, casos aumentam em Guarani d'Oeste

Informações são do boletim epidemiológico, divulgado pela Prefeitura

Informações são do boletim epidemiológico, divulgado pela Prefeitura

Publicada há 3 anos

Da Redação 

A Prefeitura de Guarani d´Oeste, município localizado a 30 quilômetros de Fernandópolis, divulgou, neste domingo, dia 22, o boletim epidemiológico sobre o coronavírus (Covid-19). Foi registrado no município mais um caso positivo da doença, totalizando 10.

Na semana passada, a Administração Municipal publicou decreto com medidas para evitar novos contágios do coronavírus. De acordo com o decreto, a abertura do comércio em geral está proibida e moradores não podem mais entrar em padarias e lanchonetes. Os estabelecimentos devem atender somente em sistema delivery.

O documento prevê o fechamento temporário dos salões de festas, campos de futebol, a suspensão da realização de feiras livres promovidas às sextas-feiras e a proibição do funcionamento de bares, lanchonetes, salões de beleza e similares.

Aglomerações em locais públicos e nas residências estão proibidas. Cultos, celebrações e rituais estão suspensos. O transporte público utilizado para trabalhadores funcionará enquanto não surgir nenhum caso suspeito de Covid-19.

O comércio ambulante em todo território do município está proibido. A entrada de pessoas no velório municipal e em órgãos públicos que prestam atendimento à população está limitada.

Fica limitado o acesso de pessoas e afins a no máximo 20% da capacidade prevista no alvará de funcionamento, restringindo-se aglomerações superiores a 10 pessoas, impondo-se a distância de o mínimo um metro entre elas para o comércio essencial.



últimas