SAÚDE

Santa Casa de Rio Preto suspende cirurgias eletivas

Santa Casa de Rio Preto suspende cirurgias eletivas

O motivo é o estoque baixo de medicações

O motivo é o estoque baixo de medicações

Publicada há 3 anos

Da Redação

Estão suspensas, por tempo indeterminado, as cirurgias eletivas (sem urgência) na Santa Casa de Rio Preto. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 22, por Nadim Cury, provedor do hospital.

"Está faltando medicação. Nós estamos com nosso estoque bem baixo, estamos preocupados com pacientes que precisam usar medicamentos para Covid, para UTI e anestesia. Então vamos deixar o nosso estoque que está pequeno só para pacientes de urgência, emergência e Covid”, afirmou.

A instituição tem estoque de medicamento somente para os próximos 15 dias, segundo o médico.

"Todo mundo está usando os medicamentos para pacientes com Covid, porque triplicou e os laboratórios não estão dando conta da fabricação, da necessidade que os hospitais da região de Rio Preto e do Brasil inteiro estão precisando”, disse.

 De acordo com o boletim do coronavírus da Santa Casa, atualmente 71 pessoas estão internadas na instituição com quadro positivo e suspeito da doença. Ao todo 34 pacientes com Covid-19 estão internados no hospital, sendo 17 na enfermaria e 17 na UTI. 21 pacientes aguardam resultado do exame.

37 pessoas estão internadas com Síndrome Respiratória Grave, sendo 31 na enfermaria e 6 na UTI.

Hospital de Base

As cirurgias eletivas estão suspensas no Hospital de Base desde o dia 10 de junho. A intenção é utilizar os medicamentos para pacientes com Covid-19, o novo Coronavírus, que são utilizados para entubar pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A medida pode ser prorrogada.

Região

A situação também atingiu Catanduva. O Hospital Padre Albino também suspendeu as cirurgias eletivas por causa do baixo estoque de relaxantes musculares e sedativos. 


Fonte: DLNews

últimas