VACINAÇÃO

Unidades de saúde de Fernandópolis oferecem vacina contra a gripe até o dia 30

Unidades de saúde de Fernandópolis oferecem vacina contra a gripe até o dia 30

Campanha foi prorrogada para até a próxima terça-feira

Campanha foi prorrogada para até a próxima terça-feira

Publicada há 3 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O Ministério da Saúde prorrogou para até o dia 30 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, devido ao baixo índice de atendimento aos grupos prioritários. Em Fernandópolis, 85,14% da população que faz parte do público-alvo está vacinada.

Todas as unidades de saúde do município possuem doses disponíveis em suas salas de vacinação das 7 às 17h. A meta é atender 90% do grupo prioritário. A campanha imuniza contra H1H1, H3N2 e Influenza B. 

“Esta é uma importante ferramenta na prevenção às complicações e óbitos em decorrência da gripe influenza. Por isso, é fundamental que os públicos de todas as fases procurem as unidades de saúde de Fernandópolis até a próxima terça-feira”, disse o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.

As doses estão disponíveis para idosos, profissionais da saúde, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade, policiais, caminhoneiros, motoristas, cobradores de transportes coletivo, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Para receber a vacina é preciso procurar uma unidade de saúde e estar munido da carteira de vacinação e documentos pessoais.

últimas