MEIO AMBIENTE

‘Disk Árvore’ já plantou 188 mudas em 2020

‘Disk Árvore’ já plantou 188 mudas em 2020

Ao todo, são 1.389 pedidos atendidos desde o início de 2017

Ao todo, são 1.389 pedidos atendidos desde o início de 2017

Publicada há 3 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Pioneiro no plantio gratuito de mudas, Fernandópolis já atendeu a 188 pedidos com o programa “Disk Árvore” no ano de 2020. Este trabalho tem melhorado significativamente a arborização do município e a qualidade de vida da população.

A iniciativa é desenvolvida há alguns anos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e já contabilizou o plantio de 1.389 mudas de 2017 até o momento. As espécies mais utilizadas atualmente são Pata de Vaca, Ipê Mirim e Escova de Garrafa.

Para participar é simples, o munícipe interessado em ter uma árvore na calçada de sua residência deve entrar em contato por meio do telefone (17) 3463-9014. Dentro do prazo de 10 dias, necessário para organizar a logística pelos bairros, o plantio é realizado. 

A equipe do “Disk Árvore” visita o local, faz as alterações na calçada, planta a muda, oferece orientações técnicas sobre cuidados com a árvore e formaliza um termo de compromisso com o morador para providenciar a proteção e os cuidados para o bom desenvolvimento da planta. 

O programa tem como finalidade aumentar a arborização e a diversidade de espécies na área urbana e promover um trabalho de educação ambiental. “Temos uma procura significativa pelas árvores e, com este trabalho, conseguimos vários benefícios, entre eles melhorar a qualidade do ar de nossa cidade”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Sérgio Vanzela.

últimas