PANDEMIA

Zan, ícone do esporte em Estrela d'Oeste, é a 6ª vítima fatal de Covid-19 no município

Zan, ícone do esporte em Estrela d'Oeste, é a 6ª vítima fatal de Covid-19 no município

Vítima tinha 83 anos e estava internada na Santa Casa de Fernandópolis

Vítima tinha 83 anos e estava internada na Santa Casa de Fernandópolis

Publicada há 3 anos

Zan tinha 83 anos de idade, muitos deles dedicados ao basquete

Da Redação

Estrela d'Oeste registrou neste sábado, 27, a 6ª morte por coronavírus no município. A vítima é o professor de basquete, Zan, lenda do esporte regional e um dos responsáveis por disseminar o basquete na região na década de 70.

Zan tinha 83 e estava internado na Santa Casa de Fernandópolis desde o dia 20 deste mês, por causa dos sintomas da doença. 

Entidades ligadas ao basquete regional prestaram, nas redes sociais, homenagens ao professor. "Neste sábado recebemos a noticia de seu falecimento, mais uma vitima do covid-19, O Prof. Zan sempre foi um grande ser humano muito querido, sempre tinha uma palavra de incentivo, amante do basquete em seus 83 anos de vida", escreveu a Adecbv, projeto de basquete para crianças em Fernandópolis, em nota publicada nas redes sociais.

A página da APAB no Facebook também lamentou a morte de Zan. "Nosso Basquete hoje está em Luto pois perdemos um grande incentivador do esporte (basquete) mais que um professor um amigo que sempre nos ensinou dentro e fora de quadra".

Ex-alunos relembraram do professor em comentários nas redes sociais. "Triste notícia, ele foi meu técnico nos jogos da juventude de 2008, o basquete perde muito e agradece por uma vida dedicada ao esporte. Meus sentimentos aos familiares".  


últimas