SOLIDARIEDADE

Policial Militar é flagrado colocando máscara em idoso desprotegido

Policial Militar é flagrado colocando máscara em idoso desprotegido

Além de dar a máscara, o PM mostrou a forma correta de uso ao idoso

Além de dar a máscara, o PM mostrou a forma correta de uso ao idoso

Publicada há 3 anos

Da Redação

A atitude de um policial militar colocando máscaras em dois idosos no bairro Saudade, em Araçatuba, está viralizando nas redes sociais. A ação foi flagrada pelo educador social Alan Júnio da Silva Bento neste domingo. 

O educador contou que estava próximo aos idosos, que conversavam na calçada, sem máscara, quando viu a viatura com dois policiais parando no local. Ele filmou a ação até para tentar conscientizar as pessoas sobre o uso de máscaras, e pensou que o policial iria chamar a atenção dos idosos, que estavam na rua e sem a proteção que reduz o índice de transmissão da Covid-19.

O policial desceu da viatura com a máscara na mão e foi em direção aos idosos. O PM, identificado como sargento André Souza, lotado no CPI-10, em Araçatuba, pergunta se eles têm máscara, e oferece o acessório, colocando nos dois idosos e mostrando a forma correta do uso.

A reportagem do Regional Press localizou o sargento André. Ele contou que neste domingo estava de Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar), como se fosse a hora extra de trabalho dos policiais, com o cabo PM Tinem. Como ganhou algumas máscaras, ele sempre leva na viatura.

Ao ver os idosos desprotegidos, e como tinha máscaras sobrando, os policiais resolveram parar e fazer a orientação, e acabaram tendo a ação registrada pelo educador social, que fez questão de postar para mostrar a atitude dos policiais, que agiram de forma solidária preocupados com os dois homens, identificados como Almerindo, de 80 anos, e Lucas, de 62 anos.


Fonte: RP10


últimas