CONSCIENTIZAÇÃO

Prefeitura realiza ação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Prefeitura realiza ação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Além de diversas secretarias, atividade contou também com a participação de entidades assistenciais da cidade

Além de diversas secretarias, atividade contou também com a participação de entidades assistenciais da cidade

Publicada há 3 anos

Soltura de bexigas em Fernandópolis

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Durante todo mês de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos CRAS, CREAS e em parceria com o Conselho Tutelar de Fernandópolis e CMDCA, preparou uma série de ações em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no último dia 12. A ação tem como proposta ajudar a esclarecer alguns dos aspectos ligados ao tema. 

Entre os assuntos abordados nas ações estão: como denunciar o trabalho infantil, direitos de crianças e adolescentes, idade mínima para trabalhar, prejuízos causados em crianças que trabalham, tipos de trabalho infantil mais comuns e quais os maiores desafios para combater esse tipo de trabalho ilegal.

Para encerrar o mês de atividades, nesta segunda-feira, 29, todas as unidades de atendimento da Assistência Social do município, secretarias municipais e Paço Municipal realizaram simultaneamente um ato simbólico da soltura de balões vermelhos. A ação conjunta mostra a luta e todo trabalho desenvolvido no município em combate ao trabalho infantil.    

“No céu de Fernandópolis bexigas vermelhas foram soltas como ato simbólico à luta contra o trabalho infantil, uma ação que reforça todo nosso empenho na garantia dos direitos e proteção aos menores”, comentou a secretária de Assistência Social, Silmara Teixeira.  

HISTÓRICO

O dia 12 de junho, Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002. Desde então, a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo, são convocados a se mobilizarem contra o trabalho infantil.

últimas