SÉRIE A1

Time da região que disputa o Paulistão negocia para treinador ficar

Time da região que disputa o Paulistão negocia para treinador ficar

Retomada dos treinos será nesta quarta, em grupos de até oito jogadores

Retomada dos treinos será nesta quarta, em grupos de até oito jogadores

Publicada há 3 anos

Da Redação 

Antes mesmo de voltar a campo para treinar, a meta do Grêmio Novorizontino é definir seu comandante para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Roberto Fonseca, 58 anos, esteve à frente do clube nos dez jogos realizados no Paulistão e, inicialmente, seu acordo era apenas para o Estadual e Copa do Brasil, onde o clube foi eliminado pelo Figueirense (2 a 1). Fonseca retornou a Novo Horizonte nesta segunda-feira, 29, e negocia sua permanência no clube, não apenas para os dois jogos restantes da primeira fase do Paulista e uma possível quartas de final.

"Entendemos que o tempo entre o Paulista e a Série D será curto, todos os órgãos terão de aceleram os processos para que os campeonatos avancem o menos possível em 2021", disse o presidente Genilson da Rocha Santos. "O clube entende que seria ideal permanecer o treinador, já que o grupo sofrerá poucas mudanças de elenco, ele seria quem mais tem conhecimento da estrutura do clube e dos atletas. Em termos de conjunto, a equipe ganharia com a permanência do treinador."

Nesta quarta-feira, 1º de julho, os clubes do Paulistão retomarão os treinamentos, porém, ainda sem uma previsão de volta do campeonato. Na última semana, os atletas do Tigre já usaram das dependências do clube para realização de testes físicos e exames médicos.

Com três vitórias e sete empates até a paralisação do torneio, o Novorizontino perdeu nomes como o goleiro Gustavo, o zagueiro Everton Sena, os laterais Celsinho e William Formiga, o meia Higor Leite, além dos atacantes Capixaba, Daniel Martins, Felipe Marques, Jenison e Thiago Ribeiro. "Diante dos que saíram a gente já tem ideia do que seria necessário, mas pra efetivar as contratações precisamos estar sabendo dos jogos e definir a comissão que vai ficar para Série D. Vamos fazer o acerto com o Fonseca, mas vamos precisar no mínimo de duas peças de reposição para dar estrutura de time daquilo que é a proposta do treinador", emendou Genilson.

Fonseca, que pelo segundo ano seguido dirige o time no Estadual, é conceituado em divisões superiores do Brasileiro, mas a estrutura de trabalho proposta pelo Tigre pode fazer com que ele renove não apenas para Série D, mas para o Paulista de 2021. "Espero até sexta-feira estar definindo isso, se não for possível tem de estar pensando em um plano B", disse o presidente. "Pelo treinador e capacidade que ele tem, deve ter proposta de clube da Série B, mas é um treinador que sabe a estrutura que o clube oferece, sabe que vai entrar na Série D em um nível forte, buscar o acesso e é um time que já tem um Paulistão no próximo ano. Tudo isso credencia estar à altura de muitos times", emendou.

Com a volta aos treinos, o elenco será dividido em grupos de cinco a oito jogadores para realização de trabalhos físicos e técnicos. "Dentro do espaçamento o treinamento conjunto vai gerando proximidade e movimentação de toda estrutura do clube. E isso é bom, vai gerar um ar de funcionamento e retorno verdadeiro das atividades", disse o presidente.

Roberto Fonseca acumula três vitórias e sete empates com o Tigre no Paulistão - Thiago Carvalho/Novorizontino 



últimas