ESPECIAL

'Fé nas Ruas' leva amor e alimento aos moradores de rua

'Fé nas Ruas' leva amor e alimento aos moradores de rua

Projeto que atua há pouco mais de dois meses tem transformado vidas

Projeto que atua há pouco mais de dois meses tem transformado vidas

Publicada há 7 anos



Por Josanie Branco


É nos arredores da cidade, pontos de pouca iluminação, tomados pelo frio das madrugadas e pela desesperança de muitos que ali vivem, que um grupo de voluntários se propôs a um tipo de solidariedade que vem acompanhado do resgate da autoestima e da transformação de vida. 


Tentando amenizar as dificuldades dos mais necessitados, levando amor em forma de alimentação e carinho, o “Fé nas Ruas”, em atuação há pouco mais de dois meses, é um projeto coordenado pela mocidade de Igreja Batista, que hoje conta com cerca de quarenta voluntários, divididos nas áreas de cozinha, arrecadação e oração. Essa iniciativa tem levado alegria e esperança de vida para muitos moradores de Fernandópolis, que, por não terem onde morar, sobrevivem nas ruas. 



“O “Fé nas Ruas” foi um projeto que nasceu no coração de Deus através de mim e da Fabiana (hoje líder), depois do retiro de carnaval de 2016 da Igreja Batista aqui de Fernandópolis. Na ocasião, o Espírito Santo nos incomodou muito sobre o que estávamos fazendo para os mais necessitados, e somado a isso, ficou decidido que 2016 seria na Igreja o ano do amor. Então, decidimos por a mão na massa e fazer a diferença. Graças a Deus muitos irmãos valorosos se uniram à obra. É realmente muito gratificante saber que quando abençoamos, também somos abençoados. 


É realmente realizador poder cumprir o ide do nosso Senhor Jesus”, explanou o idealizador Hiago Silva. 


Para que esse projeto aconteça e cresça, é necessária a ajuda de toda comunidade, através da oração, doação e serviço. A princípio eram quinze marmitas, hoje são produzidos cerca de cinquenta pratos para cada horário de refeição, e a mesma quantidade para o lanche. “Servimos atualmente em média três refeições semanais, sendo elas: jantar no sábado, almoço no domingo e lanche no domingo à noite. Atendemos com essa iniciativa, desde crianças de colo até idosos, tudo isso pela graça do nosso Senhor Jesus Cristo”, comentou Simone Trindade, uma das coordenadoras do “Fé nas Ruas”. 




Além dos alimentos oferecidos, o projeto também  conta com o apoio de dois cabeleireiros (Tico e Erivelton) que voluntariamente  oferecem atendimento de barba e cabelo aos moradores de rua que necessitem dos serviços. “Nosso sonho é ampliar o projeto e atender outras áreas da sociedade, auxiliando-as naquilo em que se encontram desfavorecidas, seja por meio de atenção, por meio de amor ou por meio de uma palavra de fé. Contamos com o envolvimento do Corpo de Cristo nessa cidade, crendo que juntos poderemos fazer a diferença”, relata Hiago Silva. 


O grupo, embora tenha nascido dentro da Igreja está aberto para a participação de todos, esperando em breve que novas iniciativas sejam tomadas, por equipes ou Igrejas, com o intuito de prover alimentos para os moradores de ruas também nos demais dias da semana.  “Recebemos muito carinho. Eles ficam felizes de ganhar uma marmita quente, Você volta para casa se sentindo bem, ao ver que conseguiu ajudar o próximo, a tirar um pouco da dor dele ao se encontrar naquela situação. Mas sabemos que a comida acaba e a fome volta, por isso nosso objetivo também é atuar em torno de uma missão, que é resgatar a autoestima dos moradores de rua para possibilitar a sua reintegração. Esperamos que essa iniciativa ganhe força e novos adeptos, pois unidos somos mais fortes”,  destacou Simone. 


Para aqueles que queiram doar alimentos não perecíveis como: arroz, feijão, óleo, macarrão, extrato de tomate, farinha de trigo, leite entre outros é só deixar de segunda à sexta das 08h às 17hs na Igreja Batista. Mais informações (17) 34426960 falar com Pâmela (17) 99677-8989 falar com Simone e (17) 99638-9720 falar com Hiago.



últimas