SÉRIE A1

Mirassol apresenta goleiro na retomada dos treinos

Mirassol apresenta goleiro na retomada dos treinos

Luiz vai suprir a baixa de Matheus Aurélio, que se submeteu a cirurgia no joelho

Luiz vai suprir a baixa de Matheus Aurélio, que se submeteu a cirurgia no joelho

Publicada há 3 anos

Da Redação 

No primeiro dia da retomada do trabalho após a paralisação por três meses e meio em razão da Covid-19, Mirassol e Grêmio Novorizontino definiram reforços para a volta ao Paulistão e disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão da Araraquarense anunciou o goleiro Luiz, ex-São Caetano e Criciúma, para suprir a baixa de Matheus Aurélio, que se submeteu a cirurgia no joelho e só voltará a campo em 2021.

No Tigre, a boa notícia foi o acerto com o técnico Roberto Fonseca para o restante da temporada. A volta é gradual e segue os parâmetros estabelecidos no protocolo de saúde desenvolvido pela Federação Paulista de Futebol. Por enquanto, os treinos físicos são escalonados e com número limitado de atletas para evitar aglomeração. Até por isso, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, 1º, o técnico Ricardo Catalá evitou precisar quando sua equipe estará próxima de um ideal. "Acho difícil precisar isso, tanto da nossa parte quanto dos demais clubes, a resposta é individual e especíca. Em linhas gerais, o campeonato vai perder qualidade, pouco tempo de preparação, muito tempo de inatividade, muitas equipes desconguradas e isso traz prejuízo técnico", disse Catalá 

Seu maior desafio agora será aproveitar o grupo de atletas remanescentes do Paulistão, com os pratas da casa e reforços pontuais, para manter o padrão de rendimento. "É difícil dar precisão de tempo de quando poderemos fazer um trabalho mais aberto, de onze contra onze, não só por questões físicas, mas pela questão de protocolos, nós todos esperamos aval da Federação, através de alinhamento com o Governo do Estado. Não sou de sofrer antes da hora, o mercado é dinâmico e de repente nesse meio tempo vem mais alguns jogadores para encorpar esse trabalho", armou o técnico. Aproveitar os jogadores formados no clube não será problema para o técnico, que tinha o volante Luís Oyama entre seus titulares até a paralisação. 

"Quando o jogador é bom, independente da idade, ele merece, conquista no campo, a gente só dá conança e tranquilidade para que ele execute o trabalho dele", disse Catalá. 

Nesta quinta-feira, o clube apresentará ocialmente o zagueiro Wellington, que estava no futebol de Portugal, defendendo o Oliveirense. Mesmo com o longo tempo de paralisação, após as avaliações físicas e médicas, o treinador elogiou seus comandados. "Boas condições e até surpreende. Acredito que em duas, três semanas poderemos fazer algo mais intenso. Mas ao mesmo tempo, a ausência de ritmo e sem fazer amistosos, deve fazer diferença na qualidade do espetáculo. Deve cair um pouco, principalmente nas duas primeiras rodadas". 

O goleiro Luiz Silva Filho, de 37 anos, que marcou época com a camisa do São Caetano e estava no Criciúma na última temporada, reforça o Leão da Araraquarense, clube onde iniciou sua trajetória em 2003. "É sempre muito bom o clube estar atento às oportunidades de mercado. Chegou o Wellington, que era do Mirassol retorna empréstimo de Portugal, e o Luiz. Como nós tivemos a lesão Matheus Aurélio, ele é um goleiro experiente, vencedor, com característica que nos agrada, tem boa relação com o jogo com os pés para fazer o trabalho iniciação de jogo. Vem pra ser mais um e disputar posição com o Kewin e com o Hugo. Como sempre, vai jogar quem provar no dia a dia que merece", disse Catalá.

O goleiro LUiz começou a carreira na base do Leão em 2003

últimas