VALENTIM GENTIL

Secretaria de Educação distribui produtos nesta quinta-feira

Secretaria de Educação distribui produtos nesta quinta-feira

Os produtos distribuídos são de qualidade e os kits são montados por uma nutricionista

Os produtos distribuídos são de qualidade e os kits são montados por uma nutricionista

Publicada há 3 anos

Da Redação 

Desde quando houve a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais, a Prefeitura de Valentim Gentil realiza diversas ações para garantir o bem estar dos alunos, bem como de seus familiares. Uma das formas de contribuição é a distribuição de Kits: mensal e quinzenal, para pais e/ou responsáveis que realizaram cadastro junto à escola em que a criança está matriculada.

Nesta quinta-feira (02/7), a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega dos kits: mensal (pela terceira vez), que contém produtos básicos da alimentação como arroz, feijão, macarrão, óleo, bolacha, iogurte e pães de leite e do quinzenal (pela quinta vez), que contém proteína e hortifrúti como carne bovina, abacaxi, pepino, tomate e milho.

Os produtos distribuídos são de qualidade e os kits são montados pela nutricionista para garantir que o aluno se alimente adequadamente, além disso, os alimentos, como frutas e verduras, são da agricultura familiar.

Esta ação está sendo realizada graças ao empenho da Administração Municipal, que investe por mês cerca de R$60 mil, mais o recurso repassado pelo PNAE – Programação Nacional de Alimentação Escolar, para a montagem dos kits.

últimas