MISSÃO CUMPRIDA

Sargento da PM se emociona no último dia de trabalho

Sargento da PM se emociona no último dia de trabalho

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, o policial tenta mais não consegue conter a emoção

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, o policial tenta mais não consegue conter a emoção

Publicada há 3 anos

Da redação

Um vídeo viralizou nas redes sociais da região de Rio Preto ao mostrar o último dia do sargento Jorge Luis Corrêa Batista, da Polícia Militar, na corporação. Nele, o policial tenta segurar a emoção ao se despedir dos amigos após 30 anos de trabalho, mais não consegue (veja no final da matéria).

Gravado no final da tarde da última sexta-feira, 3, na sede da 3ª Companhia da PM, no bairro Santa Cruz, em Rio Preto, o vídeo mostra o sargento emocionado sentado dentro da viatura, no momento em que vai comunicar ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) o encerramento de seu último dia de serviço.

O policial pega o rádio, começa a falar, mas é interrompido pelo choro. Ao fundo, dá para ouvir as vozes de seus companheiros de trabalho, que lhe incentivam a terminar o comunicado. A despedida termina com uma tradição interna da corporação, o banho de mangueira, simbolizando o "lavar da alma" após décadas de trabalho nas ruas.

"Quase não consegui falar no rádio, porque são 30 anos na PM, que tive muito orgulho de servir. Veio na cabeça muitas histórias emocionantes que vivi com esta farda. Não é fácil saber que nunca mais vou trabalhar ao lado dos meus amigos", comenta o sargento.

Presente na despedida do sargento, o capitão Alessandro Deladona, comandante da 3º companhia, afirma que foi emocionante a cena. "Já vi muitas despedidas na PM, mas essa foi bonita de assistir. Até estava de férias, mas fiz questão de estar presente para acompanhar", comenta o capitão.

Jorge Luis entrou na PM aos 20 anos, trabalhou na Rota, em São Paulo, e nas equipes de Força Tática e Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar de Rio Preto (Caep), hoje transformado em Batalhão de Ações Especiais (Baep).

O sargento agora está em casa, de licença prêmio, e só deve retornar à corporação para participar da cerimônia de 9 de julho, quando será promovido a subtenente. Logo em seguida, entrará com pedido de aposentadoria. O único plano de Jorge Luis para aposentadoria é ser pai em período integral do filho de seis anos.

Veja o vídeo:


Fonte: diariodaregiao.com.br / Marco Antonio dos Santos


últimas